O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 junho 2014

    Ucrânia assina acordo que sela a aproximação com a União Europeia

    A iniciativa sela a aproximação política e econômica com a UE e oferece "perspectiva completamente nova para o país”; o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, considerou este “um grande dia para a Europa”

    O presidente ucraniano, Petro Porochenko, considerou nesta sexta-feira (27) “dia histórico” para o país a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia (UE), que oferece novo início após anos de instabilidade política. “Trata-se de um dia histórico para o meu país, o mais importante desde a independência” em 1991, declarou ao chegar a Bruxelas. O acordo, que inclui a Ucrânia, Geórgia e Moldávia, foi firmado antes do início do segundo dia de trabalho do Conselho Europeu.
    A iniciativa, que sela a aproximação política e econômica com a UE, oferece "perspectiva completamente nova para o país”, lembrou Porochenko, elogiando a “solidariedade” demonstrada pelo bloco dos 28 no quadro da crise ucraniana.
    “Trata-se do resultado de sete anos de trabalho”, disse ele, acrescentando que pretende “aproveitar a oportunidade para modernizar o país”.

    A assinatura da parte remanescente do acordo de associação com a Ucrânia e a dos acordos de associação da União Europeia com a Geórgia e a República da Moldávia marcam o início da cúpula europeia.

    O acordo firmado com os três países “é positivo e não é contra ninguém”, destacou o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, referindo-se à oposição de Moscou a essas parcerias.

    O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, considerou este “um grande dia para a Europa”.

    A Rússia alertou “para as sérias consequências” dos acordos de associação. 

    O Tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença