O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    06 junho 2014

    Surto de Ebola faz empresa britânica retirar funcionários de Serra Leoa


    A empresa britânica London Mining informou ter evacuado de Serra Leoa funcionários considerados "não essenciais" por causa de um surto do vírus Ebola no país.

    A companhia, que explora minério de ferro, disse que está trabalhando com agências locais e internacionais para monitorar a situação, acrescentando que a produção na mina de Marampa não foi afetada.

    Em comunicado, a empresa informou não ter conhecimento de qualquer incidência da doença entre sua força de trabalho ou nas comunidades do entorno da mina.
    E acrescentou que "um número de funcionários não essenciais deixou o país devido a restrições voluntárias às viagens não essenciais".
    Doença incurável
    Doença incurável e altamente contagiosa, o Ebola chegou a Serra Leoa na semana passada.
    Cinco pessoas já morreram e há cerca de 50 casos suspeitos no país. Na vizinha Guiné, onde o surto começou, mais de 100 pessoas morreram.
    O Ebola surgiu na África Central, há 20 anos. O vírus causa febre e hemorragia interna e é transmitido quando há contato com fluidos corporais de pacientes infectados.
    O governo de Serra Leoa, com a ajuda de agências humanitárias, está fazendo o que pode para isolar pessoas contaminadas.
    Mas, no final da semana passada, famílias de vários pacientes internados em uma clínica em uma zona rural invadiram o local e os removeram à força.
    O correspondente da BBC Mark Doyle diz que muitas famílias querem que seus parentes sejam tratados por curandeiros africanos tradicionais, o que estaria ajudando a espalhar a doença.

    BBC

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença