Os sem-teto afirmaram que poderão fazer um novo protesto nas ruas da capital paulista na próxima sexta, durante o amistoso da seleção brasileira, caso não haja avanço nas negociações do grupo com o governo. A afirmação foi feita no final do ato que reuniu em torno de 12 mil pessoas na região do Itaquerão.

"Se até sexta, quando tem amistoso, não tiverem atendido nossas reivindicações, não sei se a torcida vai conseguir chegar nesse jogo não", afirmou Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto). O grupo deverá fazer uma assembleia nesta quinta-feira para decidir se o protesto ocorrerá e como será.

O jogo amistoso do Brasil será contra a Sérvia e acontecerá no estádio do Morumbi. Esse será o último jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo.
Mais cedo, no ato de hoje, Boulos também afirmou que os diálogos com os três níveis de governo começaram, mas que o MTST não teve nenhuma resposta concreta quanto às suas reivindicações. "Não estão deixando alternativa", afirmou ele, que fala em "radicalização" durante o início da Copa do Mundo, que acontecerá no estádio Itaquerão.

Fonte: Folha Online

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.