quarta-feira, 18 de junho de 2014

Profecias se cumprindo, e em breve o anticristo se manifestará: ''Papa adverte que economia global está perto do colapso''


O sistema econômico global está perto do colapso, de acordo com o papa Francisco. 

Uma economia baseada na adoração ao dinheiro e guerra e marcada por grande índice de desemprego e desigualdade, fazendo com que a juventude não possa sobreviver, o líder católico de 77 anos ''romano'' disse em uma entrevista recentemente publicada. 

"Estamos excluindo uma geração inteira para sustentar um sistema que não é bom", disse o repórter do Vaticano do La Vanguardia, Henrique Cymerman.  "Nosso sistema econômico global não aguenta mais." 


O pontífice disse que estava especialmente preocupado com o desemprego dos jovens, que atingiu 13,1% no ano passado, de acordo com um relatório da Organização Internacional do Trabalho. 

"A taxa de desemprego é muito preocupante para mim, que em alguns países é superior a 50%", disse ele. "Alguém me disse que 75 milhões de jovens europeus com menos de 25 anos de idade estão desempregados. Isso é uma atrocidade." 

Que 75 milhões é realmente o total no mundo inteiro, de acordo com a OIT, mas que ainda, o desemprego dos jovens é demais. 

Papa Francis denunciou a influência da guerra e os militares sobre a economia global, em especial: 

"Nós descartamos toda uma geração para manter um sistema econômico que já não resiste, um sistema que para sobreviver tem que fazer a guerra, como os grandes impérios sempre fizeram", disse ele. 

"Mas já que não podemos travar a Terceira Guerra Mundial, fazemos guerras regionais", acrescentou. "E o que isso significa que devemos fazer e vender armas e sustentar os balanços das economias idólatras. Das grandes economias mundiais que sacrificam homens aos pés do ídolo que é o dinheiro e são, obviamente, limpos." 

Papa Francisco está ganhando uma reputação de comentários pontiagudos sobre a economia global. Em abril, em meio a cobertura da mídia febril do livro bomba do economista francês Thomas Piketty sobre a desigualdade de renda, ele deixou clara a sua posição sobre a disparidade de riqueza ampliando com um tweet dizendo: "A desigualdade é a raiz do mal social." 

Intellihub
O CORREIO DE DEUS

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.