O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    18 junho 2014

    Profecias se cumprindo, e em breve o anticristo se manifestará: ''Papa adverte que economia global está perto do colapso''


    O sistema econômico global está perto do colapso, de acordo com o papa Francisco. 

    Uma economia baseada na adoração ao dinheiro e guerra e marcada por grande índice de desemprego e desigualdade, fazendo com que a juventude não possa sobreviver, o líder católico de 77 anos ''romano'' disse em uma entrevista recentemente publicada. 

    "Estamos excluindo uma geração inteira para sustentar um sistema que não é bom", disse o repórter do Vaticano do La Vanguardia, Henrique Cymerman.  "Nosso sistema econômico global não aguenta mais." 


    O pontífice disse que estava especialmente preocupado com o desemprego dos jovens, que atingiu 13,1% no ano passado, de acordo com um relatório da Organização Internacional do Trabalho. 

    "A taxa de desemprego é muito preocupante para mim, que em alguns países é superior a 50%", disse ele. "Alguém me disse que 75 milhões de jovens europeus com menos de 25 anos de idade estão desempregados. Isso é uma atrocidade." 

    Que 75 milhões é realmente o total no mundo inteiro, de acordo com a OIT, mas que ainda, o desemprego dos jovens é demais. 

    Papa Francis denunciou a influência da guerra e os militares sobre a economia global, em especial: 

    "Nós descartamos toda uma geração para manter um sistema econômico que já não resiste, um sistema que para sobreviver tem que fazer a guerra, como os grandes impérios sempre fizeram", disse ele. 

    "Mas já que não podemos travar a Terceira Guerra Mundial, fazemos guerras regionais", acrescentou. "E o que isso significa que devemos fazer e vender armas e sustentar os balanços das economias idólatras. Das grandes economias mundiais que sacrificam homens aos pés do ídolo que é o dinheiro e são, obviamente, limpos." 

    Papa Francisco está ganhando uma reputação de comentários pontiagudos sobre a economia global. Em abril, em meio a cobertura da mídia febril do livro bomba do economista francês Thomas Piketty sobre a desigualdade de renda, ele deixou clara a sua posição sobre a disparidade de riqueza ampliando com um tweet dizendo: "A desigualdade é a raiz do mal social." 

    Intellihub
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença