sexta-feira, 6 de junho de 2014

Primeiro-ministro japonês conversa sobre paz na Ásia com o Papa

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, discutiu formas de promover a paz e a estabilidade na Ásia em um encontro com o papa Francisco nesta sexta-feira (6), informou o Vaticano em um comunicado.

Segundo o comunicado, na conversa houve uma "referência particular a iniciativas destinadas a promover a paz e a estabilidade no continente asiático" e Abe agradeceu a Francisco por seu apoio após o devastador terremoto e tsunami no Japão.

O leste da Ásia é atingido por diversas tensões, da península coreana ao grande número de pequenas ilhas reivindicadas pela China.

Francisco viajará à Coreia do Sul de 13 a 18 de agosto.
Abe e Francisco também conversaram sobre "o compromisso do Japão com a cooperação para o desenvolvimento, especialmente na África, a atenção com o meio ambiente e o desarmamento nuclear".
Abe deu a Francisco um espelho com simbolismo religioso oculto, como os usados pelos cristãos no Japão, que foram perseguidos entre os séculos XVII e XIX.
O número de católicos japoneses é estimado atualmente em cerca de 440 mil, de uma população total de 127 milhões de pessoas.

G1
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.