O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 junho 2014

    Por que o dólar deixará de ser a principal moeda de reserva global?


    Como qualquer império poderia manter seu status de moeda de reserva, o dólar dos EUA será a moeda da maior reserva do mundo, dizem os meios de comunicação internacionais.

    "A economia global é dinâmico e a alteração das quotas de mercado. Assim, em algum momento, a moeda dos EUA perderão seu status de reserva do mundo", diz o site Business Insider. Na verdade, o  dólar  já está começando a perder esse status em relação a moedas como o yuan, disse ele.
    Além disso, em seu artigo cita um agências gráficas arquivado terça-feira pelo DoubleLine Capital LP, um dos principais fundos de obrigações, o que mostra que ao longo da história " nenhum império foi capaz de manter seu status como moeda de reserva mundial para sempre."


    Isso não deveria surpreender, com uma "evolução da economia global." Business Insider hoje indica que as nações "acumulam reservas em dólar porque a economia dos EUA  é o jogador dominante no comércio internacional." No entanto, o dólar não é a única moeda em que países possuem suas reservas. "O euro é uma moeda de reserva e que o yuan está rapidamente se tornando uma grande moeda de reserva", acrescentou. "Será que o fim do mundo, significa que todo mundo de repente irá se desfazer o dólar? Provavelmente não. Significa apenas que os EUA vão produzir uma proporção menor da produção mundial e, portanto, o resto do mundo vai ter uma porcentagem menor dos ativos financeiros em dólares dos EUA de produção global ", concluiu.

    RT

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença