quarta-feira, 25 de junho de 2014

OS SINAIS DO FIM: Transgênero prega na catedral da Igreja Episcopal

No último domingo (22) o reverendo Dr. Cameron Partridge entrou para a história da igreja Episcopal ao se tornar o primeiro padre transgênero a pregar na histórica Catedral Nacional em Washington, nos Estados Unidos.
Ele é um dos sete membros transgêneros que fazem parte do clero da denominação que desde 2012 aceita a ordenação de pessoas que fizeram a cirurgia de mudança de sexo.

A participação de Partridge na igreja de Canterbury aconteceu em homenagem ao mês do orgulho gay que atende toda a comunidade de homossexuais, bissexuais e transgêneros. 
Ao ter a oportunidade de participar da homenagem, o padre transgênero falou que estava orgulhoso por pertencer a uma igreja que aceita todas as pessoas, independente de sua orientação sexual. 

“Assim como contemplamos uns aos outros nestes dias de celebração, que possamos honrar a nossa forma de apoiar um ao outro”, disse o padre que nasceu como mulher mas realizou a cirurgia de mudança de sexo há uma década.
Enquanto esteve na Catedral de Canterbury, o padre teve a oportunidade de presidir o culto fazendo leituras e orações para os presentes que eram em sua maioria gays, lésbicas e transgêneros, membros da Igreja Episcopal. 
O reverendo Dr. Cameron Partridge é capelão Episcopal da Universidade de Boston e professor e conselheiro da Harvard Divinity School. 


Com informações G1 e Fique Atento
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.