O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    25 junho 2014

    OS SINAIS DO FIM: Transgênero prega na catedral da Igreja Episcopal

    No último domingo (22) o reverendo Dr. Cameron Partridge entrou para a história da igreja Episcopal ao se tornar o primeiro padre transgênero a pregar na histórica Catedral Nacional em Washington, nos Estados Unidos.
    Ele é um dos sete membros transgêneros que fazem parte do clero da denominação que desde 2012 aceita a ordenação de pessoas que fizeram a cirurgia de mudança de sexo.

    A participação de Partridge na igreja de Canterbury aconteceu em homenagem ao mês do orgulho gay que atende toda a comunidade de homossexuais, bissexuais e transgêneros. 
    Ao ter a oportunidade de participar da homenagem, o padre transgênero falou que estava orgulhoso por pertencer a uma igreja que aceita todas as pessoas, independente de sua orientação sexual. 

    “Assim como contemplamos uns aos outros nestes dias de celebração, que possamos honrar a nossa forma de apoiar um ao outro”, disse o padre que nasceu como mulher mas realizou a cirurgia de mudança de sexo há uma década.
    Enquanto esteve na Catedral de Canterbury, o padre teve a oportunidade de presidir o culto fazendo leituras e orações para os presentes que eram em sua maioria gays, lésbicas e transgêneros, membros da Igreja Episcopal. 
    O reverendo Dr. Cameron Partridge é capelão Episcopal da Universidade de Boston e professor e conselheiro da Harvard Divinity School. 


    Com informações G1 e Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença