O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 junho 2014

    Os sinais do fim: Tempestade de areia com ventos a 110 km/h deixa mortos em Teerã


    Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Tempestade provocou um corte de energia em 50 mil lares.

    Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira (2) em Teerã, capital do Irã, atingida por uma tempestade de areia sem precedentes, informaram meios de comunicação iranianos.
    A mídia local também informou que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, e que os ventos durante a tempestade chegaram a 110 km/h. A televisão estatal indicou que dois feridos estavam em estado grave.

    A tempestade teve início às 5h10 (9h40 no horário de Brasília). Árvores foram arrancadas pelos fortes ventos e as ruas foram cobertas de detritos.

    O chefe da Defesa Civil do Irã, Amine Sabernia, relatou quatro mortes causadas pela queda de árvores e 27 feridos, incluindo dez em um acidente de trânsito relacionado com o clima no sul da capital.
    Cerca de 7 mil socorristas foram mobilizados em uma hora, segundo as autoridades locais. A violência do vento levou as pessoas a procurarem refúgio no interior de prédios.
    "Parecia um filme de Hollywood sobre o apocalipse. Estou com medo", disse uma mulher, escondida em uma loja no centro de Teerã.
    Um homem no mesmo edifício garantiu que "nunca vi nada parecido. Eu tenho medo que este seja um prenúncio do que está por vir", acrescentou, em referência a um terremoto iminente.

    A tempestade também provocou um corte de energia em 50 mil lares, indicou um funcionário do governo citado pela agência Isna.

    Voos de Teerã foram atrasados pela tempestade, de acordo com a agência de notícias Fars, citando funcionários do aeroporto.
    Uma enorme nuvem de areia mergulhou a cidade na escuridão enquanto a temperatura caiu de 33 a 18°C.
    Depois da tempestade de areia começou a chover.
    Os ventos começaram a perder força a partir das 11h10 e os veículos reapareceram nas ruas, apesar de muitas pessoas terem permanecido escondidas no interior dos edifícios
    O responsável pelas previsões meteorológicas no governo, Ahad Vazifeh, alertou que o mau tempo vai durar até quarta-feira.




    G1
    Fotos: ( Saeedeh Eslamieh/AFP) (Farhad Kabar Kohian/AFP) (Farhad Kabar Kohian/AFP) ( Ebrahim Noroozi/AP)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença