É a primeira vez que a situação chega a este ponto. No mesmo período no ano passado, volume útil era de 80%. Fornecimento não deve ser afetado.

A falta de chuva baixou o nível de reservatórios do interior de São Paulo a 0%, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico. É a primeira vez que a situação chega a este ponto. No mesmo período no ano passado, o volume útil dos reservatórios do sistema das hidrelétricas Ilha Solteira e Três Irmãos era de 80%.
Apesar do nível tão baixo, a Cesp, concessionária responsável por essas hidrelétricas, informou que está trabalhando com a capacidade mínima, mas garante que o fornecimento de energia para quase sete milhões de casas não está comprometido, porque o sistema energético do país é interligado.

Essa secura toda já traz reflexos negativos para a economia. O transporte de carga pela Hidrovia Tietê-Paraná já foi paralisado, e criadores de peixes estão tendo que mudar os tanques de lugar, porque os rios recuaram muito. A situação deve piorar, confira o porque no vídeo da reportagem. Segue no link fonte;


Marcadores:

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.