quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os sinais do fim: Nível de reservatórios do interior de São Paulo chega a 0%, diz ONS! Seria a geo-engenharia?



É a primeira vez que a situação chega a este ponto. No mesmo período no ano passado, volume útil era de 80%. Fornecimento não deve ser afetado.

A falta de chuva baixou o nível de reservatórios do interior de São Paulo a 0%, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico. É a primeira vez que a situação chega a este ponto. No mesmo período no ano passado, o volume útil dos reservatórios do sistema das hidrelétricas Ilha Solteira e Três Irmãos era de 80%.
Apesar do nível tão baixo, a Cesp, concessionária responsável por essas hidrelétricas, informou que está trabalhando com a capacidade mínima, mas garante que o fornecimento de energia para quase sete milhões de casas não está comprometido, porque o sistema energético do país é interligado.

Essa secura toda já traz reflexos negativos para a economia. O transporte de carga pela Hidrovia Tietê-Paraná já foi paralisado, e criadores de peixes estão tendo que mudar os tanques de lugar, porque os rios recuaram muito. A situação deve piorar, confira o porque no vídeo da reportagem. Segue no link fonte;


O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.