segunda-feira, 9 de junho de 2014

Obama promove a agenda gay: Obama favorece grupos LGBT ao proclamar junho como mês LGBT nos EUA e apoiar novos direitos

O presidente dos EUA, Barack Obama proclamou recentemente junho como o mês oficial do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), além de ressaltar que o governo federal estenderá prestações familiares e de imigração para homossexuais casados e pedirá maior liberdade aos gays no local de trabalho.

"Peço ao povo dos Estados Unidos para eliminar o preconceito em todos os lugares que ele está presente, para celebrar a grande diversidade do povo americano", destacou Obama em depoimento divulgado pela Casa Branca.

Para apontar o valor da iniciativa de apoio aos homossexuais, o presidente dos Estados Unidos fez questão de mencionar algumas vitórias importantes que a comunidade LGBT obteve somente depois de seu mandato.
Entre as conquistas citadas por Obama, consta a decisão do Supremo Tribunal Federal do país para derrubar uma disposição fundamental da Lei de Defesa do Casamento, fato que concedeu "para as famílias comprometidas todo o respeito e a proteção legal que merecem", segundo Obama.

Na sequência, Obama ainda questionou a situação de alguns trabalhadores LGBT que tem perdido emprego simplesmente pela orientação sexual. Ele enfatiza que o Congresso dedicará todos os esforços possíveis para corrigir esta injustiça, validando a Lei do Emprego Sem Discriminação.

Barack Obama também comentou que os Estados Unidos assumirão o compromisso de lutar para estender a igualdade da comunidade LGBT por outros países, já que a discriminação é algo que vai além das fronteiras do país.

"Em muitos lugares ao redor do mundo, os indivíduos LGBT enfrentam perseguição, prisão, ou mesmo a execução patrocinada pelo Estado. Isso é inaceitável. Os EUA exortam todas as nações para se juntarem a nós em defesa dos direitos humanos universais de nossos irmãos e irmãs LGBT", conclui ele.
 
Christian Post
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.