O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 junho 2014

    O fim do Brasil: Lei obriga escolas brasileiras a exibirem filmes nacionais


    A partir de agora todas as salas de aula do país se tornarão num grande cinema nacional. É, exatamente isso que você está pensando. Depois dalei que obriga cota de conteúdo nacional na tv paga, é a vez do estado invadir a educação. Com a determinação, as escolas de educação básica de todo país terão que exibir no mínimo duas horas mensais de filmes de produção nacional.

    Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, a alteração na Lei 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). Segundo o texto, “a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola”. A lei entra em vigor na data de sua publicação. 

    A Lei 9.394 já prevê também, entre outros pontos, que a música deverá ser conteúdo obrigatório - embora não exclusivo – do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. Além disso, estabelece como obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

    Liberzone

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença