domingo, 29 de junho de 2014

O fim do Brasil: Lei obriga escolas brasileiras a exibirem filmes nacionais


A partir de agora todas as salas de aula do país se tornarão num grande cinema nacional. É, exatamente isso que você está pensando. Depois dalei que obriga cota de conteúdo nacional na tv paga, é a vez do estado invadir a educação. Com a determinação, as escolas de educação básica de todo país terão que exibir no mínimo duas horas mensais de filmes de produção nacional.

Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, a alteração na Lei 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). Segundo o texto, “a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola”. A lei entra em vigor na data de sua publicação. 

A Lei 9.394 já prevê também, entre outros pontos, que a música deverá ser conteúdo obrigatório - embora não exclusivo – do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. Além disso, estabelece como obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Liberzone
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.