O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 junho 2014

    Número de refugiados é o maior desde a 2ª Guerra

    Ao todo, 51,2 milhões de pessoas estão refugiadas, desabrigadas ou em busca de asilo. Mais da metade são de apenas três países: Afeganistão, Síria e Somália, que, não coincidentemente, estão entre os cinco países mais opressores aos cristãos.

    Ao redor do mundo, muitos cristãos são forçados a mudar de vida por causa da perseguição. Em países onde há conflitos religiosos, centenas e centenas de cristãos deixam suas casas em busca de lugares mais seguros. 
    Em 2003, havia um milhão de cristãos no Iraque, hoje existem menos de 345 mil. Dados divulgados pela ONU mostram que o problema de refugiados espalhados pelo mundo é bastante sério e não somente para os cristãos. 

    "Estes dados nos mostram que a paz está seriamente em déficit no mundo. Estes números são possíveis porque observamos uma multiplicação de novas crises, enquanto ao mesmo tempo as velhas crises parecem não acabar nunca", disse o alto comissário da ONU para os refugiados, Antonio Guterres.

    Segundo o documento "Acnur, Tendências Globais 2013", no final de 2013, o número de refugiados chegou a 16,7 milhões, 33,3 desabrigados no interior do próprio país e quase 1,2 milhão solicitava asilo.

    Guterres informou que havia 10,7 milhões de novos deslocados em 2013 e 2,5 milhões de novos refugiados, o que ele caracterizou como "um aumento colossal".

    O resultado verificado pela ONU é seis milhões maior que o atestado no ano de 2012: 45,2 milhões.
    Fonte:Portas Abertas e Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença