O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 junho 2014

    Nigéria é o país mais violento para os cristãos


    Uma pesquisa divulgada recentemente sobre perseguição religiosa mostra uma lista Top10 da Violência, revelando os países onde os cristãos são mais violentamente perseguidos por sua fé.
    Com base em um período entre novembro de 2012 e março de 2014, pesquisadores da Portas Abertas Internacional descobriram que a Nigéria é o país de maior violência extrema, seguido da Síria e do Egito.

    Outros países que fazem parte da lista são Paquistão, Índia, Iraque e Quênia.


    De acordo com a Lista de Observação Mundial, um ramo da Portas Abertas, 2.073 cristãos nigerianos foram mortos em violência relacionada com a fé, durante o período em análise, de um total de quase 5.500 em todo o mundo. Os pesquisadores observaram, no entanto, que o número real pode muito bem ser "significativamente maior".
    "O aumento alarmante da violência contra cristãos na Nigéria nos últimos meses evidencia a falta de liberdade religiosa que têm e os perigos diários que enfrentam por parte dos ataques do grupo terrorista islâmico Boko Haram e de outras organizações islâmicas violentas", disse o CEO da Portas Abertas EUA Dr. David Curry em um comunicado.

    "Ir para a escola, ir à igreja ou se identificar como um cristão é uma decisão muito corajosa na Nigéria. Ele está se transformando em um banho de sangue. Cristãos no Ocidente deve ficar na brecha com nossas orações e apoio."

    Os membros da Boko Haram, uma facção extremista muçulmana, são responsáveis ??por milhares de mortes na Nigéria desde a sua revolta inicial em 2009 e, recentemente, chamaram a atenção internacional após o sequestro de mais de 200 estudantes em Chibok, estado de Borno, que ainda estão para ser resgatadas.

    Boko Haram tem sido rotulado de "organização terrorista estrangeira" pelo governo dos EUA. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também condenou o sequestro como "um ato de pura maldade".

    A liderança do grupo declarou a intenção de limpar o país de cristãos, erradicar a democracia nigeriana e substituí-lo por um Estado islâmico guiado pela lei islâmica, apesar de algumas comunidades muçulmanas que se acredita ter traído o Islã também têm sido alvo.

    É interessante notar que a Coreia do Norte, oficialmente reconhecido como o pior país para a perseguição cristã nos últimos 12 anos, não é uma característica na nova lista sobre a violência.

    Jan Vermeer, representante da Portas Abertas na Coreia do Norte, explica que isso se deve ao fato de ser "impossível" para gravar dados precisos em um país tão fechado para o mundo exterior.

    "É um fato de que milhares de cristãos estão sendo abusados e torturados no sistema prisional norte-coreano. Mas, devido a uma incapacidade de obter dados suficientemente precisos sobre as razões para matar os cristãos nessa sociedade mais secreta, a Coreia do Norte é excluída do número total de mortes", explica Jan Vermeer.


    Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença