Muçulmanos de Cuiabá resolveram divulgar o islamismo durante a Copa do Mundo 2014. Quem for acompanhar os jogos na Arena Pantanal, na capital matogrossense, vai encontrar esses religiosos divulgando sua fé e defendendo a paz.


A Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (Wamy – sigla oficial do grupo) enviou cerca de 100 mil livros para Cuiabá, publicações que foram distribuídas para os turistas que chegaram na tenta montada pelos muçulmanos que moram na cidade.

Mais de 15.000 desses livros já foram entregues segundo o Omar Omama, líder religioso da comunidade muçulmana em Cuiabá. Muitos dos visitantes esperados são os torcedores da Bósnia e da Nigéria, países de maioria muçulmana.

Nesta semana, de acordo com o site G1, muitos desses torcedores já haviam passado pela tenda e até participaram dos cultos na mesquita de Cuiabá. “Eles chegam nos hotéis e perguntam se há alguma mesquita e onde ficam os restaurantes com a culinária islâmica. E os hotéis nos indicam, já sabem da mesquita”, explicou o sheikh Jihad Hammadeh, diretor da Wamy.
O sheik afirma que os livros são entregues a todos que se aproximam e cada título é entregue segundo as perguntas que os visitantes da tenda fazem. “Não perguntamos a religião das pessoas. Percebemos pelas perguntas delas, pela curiosidade. Já os muçulmanos se identificam de início. É uma forma também de levar a nossa cultura a todas as pessoas”, disse Hammadeh.

Mas além de divulgar suas crenças, a tenda dos mulçumanos de Cuiabá também serve para recepcionar os turistas que professam a mesma fé que eles. “Muitos deles nem sabem que existem muçulmanos aqui [em Cuiabá] e quando nos encontram ficam surpresos”.

A Wamy é uma entidade internacional, reconhecida até pela ONU, que tem um projeto intitulado ‘Paz é a mensagem do Islam’. Além da ação em Cuiabá, os muçulmanos estão com projetos parecidos em todas as doze cidades sedes da Copa do Mundo.

Fonte;GospelPrime E Fique Atento

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.