O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    01 junho 2014

    Israel pede que partidos de direita da Europa se afastem de neonazistas


    JERUSALÉM (Reuters) - Israel pediu neste domingo que os partidos de direita da Europa não se aliem a partidos "neonazistas, racistas", dizendo que não reconhecerá blocos políticos que tenham ligações com tais grupos.

    Depois das vitórias retumbantes nas eleições de 22 a 25 de maio para o Parlamento Europeu, diversos partidos nacionalistas e anti-imigração têm negociado para formar coalizões.


    Apesar de a mudança para a direita refletir questões políticas domésticas, causou preocupação em um Estado judaico criado após o holocausto nazista que é um importante parceiro diplomático e comercial da Europa.

    "O significativo fortalecimento dos partidos que têm características neonazistas e racistas é muito preocupante", disse o ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, ao político alemão Stephan Weil, de acordo com comunicado do gabinete de Lieberman.

    "Os países europeus deveriam examinar de perto as tendências que trouxeram isso à tona."

    Lieberman citou o húngaro Jobbik e o grego Aurora Dourada entre os partidos que Israel considera "ilegítimos", e pediu que os direitistas mais moderados da Europa não se unam a eles.

    "Uma facção que inclui um partido desse tipo precisa ser evitada", disse Lieberman, um ultra-nacionalista que faz parte do governo conservador de coalizão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

    (Por Dan Williams)

    ((Tradução Redação Rio de Janeiro, 55 21 2223-7155))

    REUTERS LB

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença