domingo, 29 de junho de 2014

Insanidade: Muçulmano pega 6 anos de cadeia por curtir página cristã no Facebook

Um tribunal egípcio condenou um muçulmano a seis anos de cadeia e o pagamento de uma multa de 840 dólares apenas por ter clicado em “curtir” uma página cristã na rede social Facebook.
Segundo a lei egípcia, que coloca a religião islâmica acima de tudo, o homem identificado como Kerolos Shawky cometeu um crime de blasfêmia. O ministério cristão International Christian Concern (ICC) divulgou o caso no Ocidente, afirmando que o fato de o senhor Shawky acessar a página intitulada “Cavaleiros da Cruz” e curtido deu aos juízes islâmicos argumentos para apelar para o artigo do Código Penal que proíbe “ridicularizar símbolos religiosos ou incitar a luta sectária”.
Em suma, um muçulmano não pode gostar de nada que seja cristão sem que assim ofenda o Islã. Segundo o ICC, este foi o terceiro caso de perseguição desproporcional desde que Abdel Fatah El-Sisi assumiu o poder no Egito.
Rafla Zekry Rafla, um dos advogados que defende Kerolos, disse que a intenção de seu cliente não era insultar o Islã e que, por ter pouca experiência com a Internet não tem compreensão exata do que fez.

Jay Roddy, pesquisador do Instituto de Política Tahrir do Oriente Médio, afirma que o caso de Kerolos teve grande repercussão no país, resultando em protestos na cidade em que ele vivia,  culminando com lojas e casas de cristãos sendo vandalizadas e incendiadas.
Isso demonstra o alto nível das tensões sectárias que continuam ocorrendo no Egito, mesmo após todo o processo democrático e as promessas do fim da perseguição religiosa.
Todd Daniels, gerente regional da ICC para o Oriente Médio, foi enfático: “O sistema legal egípcio parece não ter preocupação com a defesa do Estado de direito nem a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos egípcios, que estão sendo pisoteados. O Egito deveria abandonar rapidamente o uso desses julgamentos simulados que violam os direitos mais básicos de todos os cidadãos, especialmente a minoria cristã”. 

Com informações Christian Headlines
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.