Domingo, à noite, os militares israelitas interceptaram dois mísseis, lançados por militantes palestinos contra a cidade de Ascalão, de 100 mil habitantes, situada na parte sul do país. Esta informação foi divulgada por representantes do exército e da polícia.

Os lançamentos de mísseis, a que os israelitas respondem regularmente nos últimos dias com ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, são realizados ao par da maior operação terrestre, desde a época da “segunda intifada” na Cisjordânia. Alí milhares de militares procuram três adolescentes israelitas bloqueando estradas, revistando casas e detendo dezenas de palestinos.

“Os terroristas de Gaza dispararam vários mísseis contra a parte sul de Israel, dois deles foram interceptados pela Cúpula de Ferro”, informou através do seu Twitter Peter Lerner, um dos dirigentes do serviço de imprensa do Exército de Defesa de Israel. Normalmente os militares põem em funcionamento o sistema de defesa antimíssil Cúpula de Ferro a fim de interceptar os obuses reativos, apontados contra os bairros mais povoados.

Voz Da Rússia

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.