quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em dois anos bebês podem nascer com três pais


Um grupo de cientistas britânicos informou que a técnica que estão desenvolvendo deverá estar completa em apenas dois anos, permitindo que um bebê tenha o material genético de duas mães e um pai.

A investigação científica deverá permitir, através da possibilidade de um bebê ter três pais, que várias doenças fatais causadas às mitocôndrias, células que são passadas da mãe para o feto e que servem para transferir energia ao seu organismo.

Os cientistas procuram combater a estatística que mostra que um em cada 6,5 mil bebês nasce com problemas mitocondriais. A falta de energia dificulta o desenvolvimento da musculatura e pode provocar cegueira e problemas cardíacos no bebê. Alguns casos terminam em morte.
Por enquanto ainda se estudam as leis de fertilização para tornar legal a prática investigada pelos cientistas. O grupo de pesquisadores informou que o procedimento não é inseguro mas que são necessários ainda novos testes para confirmar a viabilidade do processo, escreve a BBC Brasil.

Notícias ao Minuto



O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.