O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 junho 2014

    E ainda suspeitam? Médium com ''supostos dons sobrenaturais'' é investigada sob suspeita de fraude

    Investigador acusa a paranormal Theresa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas

    Conhecida como "Médium de Long Island", a suposta paranormal Theresa Caputo está sob investigação sob fraude e por denúncias de clientes insatisfeitos com suas interpretações sobrenaturais, com inúmeras evidências que indicam ela como uma farsante.
    Um dos peritos envolvidos no caso acusa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas, relatando como "desprezível" o serviço que a médium faz. "Theresa é como um abutre atacando os mais vulneráveis", critica o investigador particular Ron Tebo ao site Radar Online.
    Um dos peritos envolvidos no caso acusa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas, relatando como "desprezível" o serviço que a médium faz. "Theresa é como um abutre atacando os mais vulneráveis", critica o investigador particular Ron Tebo ao site Radar Online.

    Tebo se dedica a estudar casos paranormais que considera fraudes ou de denúncias de pessoas que tenham sido enganadas em golpes como de Caputo, por meio de seu site SciFake.com, que expõe o desapontamento de vítimas da suposta comunicação da médium com espíritos.
    Segundo o investigador, a médium que atua no estado de Nova York (EUA) tem como estratégia pesquisar todos os seus clientes antes de encontrá-los em uma consulta pré-marcada, tendo a chance de proporcionar uma leitura mais precisa, com perguntas vagas que induzem a pessoa a expor sua vida sob a ilusão de uma falsa revelação.

    O investigador afirma que todo o cenário que a médium constrói em torno de suas sessões ainda convence muitas pessoas fragilizadas, sobretudo as que estão envolvidas em casos mais tristes, como a morte de familiares. "É o truque mais velho do livro de um médium", destaca Tebo.
    Uma das ex-seguidoras de Caputo revelou que ela se aproveitou da morte de sua filha para enganá-la. "Minha filha morreu neste verão e eu precisava acreditar em alguma coisa", afirmou a mãe que indica ter perdido a confiança na paranormal depois de observar a fundo seu trabalho.
    Embora siga com diversas acusações, a popularidade de Caputo é alta, já que possui uma lista de espera ocupada para três anos, lhe dando a chance de pesquisar os agendados por mais tempo. Simultaneamente, Tebo e as vítimas trabalham para evitar que ela engane mais pessoas, principalmente as que estejam passando por algum sofrimento familiar.

    CP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença