quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dois filhos de Jacó à frente dos destinos de Israel

Nada acontece por acaso nos desígnios do Eterno: pela primeira vez na História moderna de Israel, temos um presidente cujo primeiro nome é RUBEN (Reuven Rivlin) , o primeiro filho do patriarca Jacob, e um primeiro-ministro cujo primeiro nome é BENJAMIN (Benjamin Netanyahu), exatamente o último filho do patriarca. 

Sendo este um cargo presidencial único com a duração de 7 anos, é muito provável que tanto o novo presidente - que será empossado a 26 de Julho - como o primeiro-ministro, ambos fortes apoiantes de um forte estado judaico, venham a desempenhar um papel crucial, quando não profético, nas próximas páginas da História de Israel.

Contra um estado Palestiniano 

O novo presidente ontem votado pelo Knesset é da linha conservadora do partido Likud, e não concorda com a existência de um estado palestiniano. [...] Por essa razão talvez não ceda aos desígnios do seu "irmão mais novo", Benjamin, que tem andado contra a vontade de Deus a negociar a cedência de terras bíblicas para a formação de um estado palestiniano inimigo de Israel. 

Reuven Rivlin é conhecido como um veterano político nacionalista, apoiante dos projetos de construção de aldeamentos no território da Judéia e Samaria. 

Ao contrário do seu antecessor - Shimon Peres - que conquistou notável admiração e reconhecimento internacional, Reuven irá certamente dedicar-se mais aos assuntos internos do seu próprio país. Que não são poucos... 

Os palestinianos é que não gostaram nada desta eleição e já o demonstraram com o lançamento de um rocket esta manhã da Faixa de Gaza contra o sul de Israel. Por outro lado, soube-se hoje que mais de metade dos palestinianos são contra novas conversações de paz com Israel, colocando o presidente Abbas numa complicada situação e originando uma radicalização de posições, tanto de um lado como do outro. 
 
Extraído do blog Shalon-Israel-Shalon
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.