quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dilma autoriza abate de "aviões hostis" durante Copa do Mundo


Brasília, 12 jun (EFE).- A presidente Dilma Rousseff autorizou a força Aérea a abater "aviões hostis" que possam pôr em perigo a segurança durante a Copa do Mundo, segundo decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.
O único parágrafo do decreto, assinado por Dilma e o ministro da Defesa, Celso Amorim, diz que o comandante da aeronáutica "estabelecerá os procedimentos a serem adotados para a hipótese do caput", como se conhece no meio militar a ação necessária para derrubar um avião.
Em 2004, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que estabelece o protocolo de segurança que deve ser seguido para a derrubada em pleno voo de um avião civil ou militar considerado "hostil".
A chamada "Lei do Abate" foi concebida como ferramenta na luta contra o narcotráfico e diz que a Força Aérea, antes de atacar um avião, deve ser autorizada pelo presidente da República, como comandante das forças armadas.


uol
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.