O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 junho 2014

    Cidade de Arvoredo está em alerta após rompimento de barragem


    Uma barragem particular em Ponte Serrada estourou em razão do excesso de chuva no Oeste de Santa Catarina e pode inundar partes da cidade de Arvoredo. Cerca de 25 Bombeiros de Chapecó e Concórdia estão na cidade para auxiliar na evacuação de cerca de 30 famílias de regiões próximas ao Rio Irani e ao Lajeado Leão. Também foi solicitado reforço de bombeiros de Lages.

    De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Nelci Dallagnol, aBarragem do Vaccaro - CGH (Central de Geração Hidroelétrica), estourou por volta das 14h30min, interrompendo o trânsito na BR-282.
    O volume de água vai desembocar no Rio Irani e deve atingir a cidade de Arvoredo por volta das 18h desta sexta-feira.


    O vice-prefeito Airton Cauduro acompanha o trabalho dos bombeiros e conta que o monitoramento preciso da água permite melhor controle da situação.
    Tudo foi, inicialmente, muito tenso, avisando os moradores para deixarem suas casas, mas agora com eles fora das áreas de risco e o monitoramento do nível da água sendo feito com cautela, ficamos mais calmos. Explica.

    A barragem fica a aproximadamente 56 km de Arvoredo. O rompimento ocorreu em uma região isolada e a onda de cheia deve passar por quatro PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) antes de chegar no município. A onda de cheia já passou pela PCH Celulose Irani. A Defesa Civil Estadual está monitorando a passagem da onda de cheia pelas outra três PCHs (Plano Alto, Alto Irani e PCH Arvoredo).

    Vídeo: rompimento da barragem em Ponte Serrada;



    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a barragem é de pequeno porte, mas devido ao nível alto do rio, a evacuação será feita de forma preventiva. O empresário Loreno Sartezini mora a cerca de 40m do rio e decidiu tirar todos os móveis de casa: — Chamei amigos e familiares para ajudar a tirar tudo de casa assim que recebi o aviso da prefeitura. O momento inicial foi de pânico, mas agora a situação está mais calma. — relata.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença