O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    07 junho 2014

    Berlim terá templo único para cristãos, judeus e muçulmanos



    O projeto da construção do templo foi impulsionado por representantes das três religiões, o pastor Gregor Hohberg, o imã Kadir Sanci e o rabino Tovia Ben-Chorn.

    O local será chamado de “The house of one”, ou “A casa de Um” em tradução livre. O projeto foi apresentado na semana passada e foi bem recebido pela população.

    “A cidade das feridas também pode ser a cidade dos milagres”, disse o rabino Ben-Chorn se referindo ao período nazista. Em 1935 sua família precisou deixar o país por conta das ameaças contra judeus.

    O pastor Hohberg explicou à imprensa local que foi procurado pela prefeitura para assumir o terreno onde antes funcionava a paróquia protestante de São Pedro. “Naturalmente, nos interessamos em recuperar o terreno, mas não queríamos fazer uma igreja, e sim algo diferente que expressasse o que a cidade era atualmente”, explicou ele que é responsável pela igreja de Santa Maria.


    Com a “The house of one” os líderes religiosos tentarão promover uma cultura de tolerância. “Em nosso trabalho diário sentíamos a necessidade de uma maior comunicação e uma maior compreensão entre as religiões. A ideia surgiu com essa proposta”.


    A construção do templo será assinada pelo arquiteto Wilfrid Kuehn e deve começar a ser erguida na primavera de 2016 com orçamento previsto em 43 milhões de euros, valor que será arrecadado entre os fiéis das três crenças.

    “Haverá uma igreja, uma sinagoga e uma mesquita, um pastor, um rabino e um imã, mas, além disso, teremos um lugar de encontro, onde vamos poder ler a bíblia juntos e discuti-la para nos conhecermos melhor”, disse Ben-Chorn explicando o projeto. Com informações Exame.

    Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença