sábado, 28 de junho de 2014

Barragem estoura no Oeste e cidade é evacuada


O incidente na Barragem do Vacaro interrompeu o trânsito na BR-282 entre Irani e Ponte Serrada e a água deve chegar em Arvoredo à 1h do sábado (28)

Uma barragem no município de Ponte Serrada, Oeste catarinense, estourou devido a forte chuva que cai em todo o Estado de Santa Catarina. O ocorrido pode causar estragos na cidade de Arvoredo. O incidente na Barragem do Vacaro aconteceu por volta das 14h30 e interrompeu o trânsito na BRR-282.

As autoridades de Arvoredo foram avisadas e logo iniciaram o processo de evacuação das áreas que devem ser afetadas. Bombeiros de cidades vizinhas, como Chapecó e Concórdia, se deslocaram para o município para dar apoio as equipes locais.
Atualização: O Rompimento da Barragem Vacaro foi confirmado pela Defesa Civil. Mas antes de chegar a Arvoredo, a onda deve passar por quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas e a expectativa é que a onda de cheia chegue a cidade aproximadamente á 1h da manhã de sábado (28). Foram evacuadas 27 famílias e 23 edificações comerciais.
Farol Blumenal
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.