A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói emitiu uma moção pública em apoio aos alunos e envolvidos na festa polêmica chamada de “Xereca Satânica” realizada no Pólo da UFF em Rio das Ostras.

A nota emitida na última quinta-feira (5) foi assinada pelo colegiado do curso de Produção Cultural que repudiou a forma como os alunos e professores da UFF vêm sendo tratados nos últimos dias.

A festa realizada na última semana de maio foi denunciada por alguns estudantes por conta do consumo de drogas, álcool e de um suposto ritual satânico que teria acontecido no local.

A polícia está investigando o caso e pretende punir os envolvidos, mas para o corpo docente de UFF de Niterói, o evento faz parte do que a universidade propõe que é abrir um espaço para experimentação de linguagens e reflexão.

Sobre a manifestante que teve sua região íntima costurada a nota afirma que a medida serviu para protestar contra a violência, evidenciando a “necessidade de medidas urgentes para proteção do corpo feminino”.

A UFF de Rio das Ostras criou uma comissão para apurar o caso e informou ao G1 que não irá se pronunciar sobre o assunto até o fim das investigações.

Gospel Prime

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.