quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aeroviários decretam greve de 24 horas no Rio


Os aeroviários que trabalham nos três aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá) decretaram uma paralisação de 24 horas a partir da meia-noite desta quinta-feira. Eles querem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12%, dependendo da categoria, entre outros benefícios.
A paralisação foi decidida pelo Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro, que reúne emissores de passagens aéreas, agentes de carga e agentes operacionais de rampa, por exemplo. Em seu site, a entidade informa que há nove meses tenta negociar com os patrões, mas sem sucesso. São listadas reivindicações a três sindicatos diferentes, que englobam empresas aéreas e de táxi aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota sobre a paralisação, em que afirma estar "acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações". "As empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa", afirma a Anac, que pode impor multa de 4 mil reais a 10 mil reais por infração cometida pelas empresas aéreas, como atraso nos voos. Fonte: Veja (Com Estadão Conteúdo)


Fique Atento
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.