O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 junho 2014

    A perseguição está começando: Apresentadores de TV cristãos perdem programa por exporem a fé, mas ainda assim priorizam crença


    Os irmãos Benham pedem para que cristãos falem abertamente da fé, sem medo de perder posições

    Diante de uma realidade atual onde o comportamento politicamente correto pede cada vez mais uma postura imparcial quanto à religião nos EUA, os apresentadores cristãos David e Jason Benham pedem para que as pessoas falem corajosamente de sua fé, mesmo diante de perder tudo por seu ponto de vista cristão.
    O depoimento dos irmãos Benham surge logo depois de terem seu programa de TV cancelado por declararem abertamente suas crenças. Mesmo saindo de cena no canal HGTV, os dois contam que os cristãos devem se entregar para retribuir "o que Deus tem graciosamente dado a vocês".

    Executivos do ramo imobiliário nos EUA, David e Jason já estavam gravando episódios do reality show que apresentavam, quando a HGTV anunciou que encerraria o programa após uma publicação do site Right Wing Watch divulgar a visão cristã tradicional dos dois irmãos a respeito de casamento, sexualidade e aborto.
    Do outro lado da história, o grupo cristão Faith & Freedom Coalition concedeu um prêmio aos dois, pela atitude. E no evento de entrega, ao conversar com a edição em inglês do Christian Post, David Benham destacou que os cristãos têm que estar preparados para novos incidentes.

    David consta que se as pessoas permanecerem condescendentes e ficarem caladas, a situação ficará pior. No entanto, se exporem sua fé de maneira ousada, sem medo de perder tudo que conquistaram em nome do que pensam e sentem, a adversidade será empurrada para trás.

    Além do reality, os irmãos perderam outros contratos importantes, mas David aponta que isto está em segundo plano. "Quando estávamos dispostos a fazer isso, o que só Deus pode colocar em nossos corações, nós nos tornamos capazes de ter ousadia o suficiente para falar", resume.
    Para completar, Jason Benham comenta que o direito de assumir sua própria crença perderá o sentido se os cristãos permanecerem calados. "A liberdade religiosa não significa nada se as pessoas mantiverem muita calma", acrescentou o apresentador de TV.

    CP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença