O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 junho 2014

    A diferença do protestantismo e do catolicismo! A igreja de CRISTO e as filosofias de homens incluindo os sem igreja


    Muitos tem a ignorância de afirmar que o protestantismo é falso, é prostituto, ou filho da prostituta que é a igreja católica. Mas venho trazer a diferença do protestantismo e do catolicismo, que contém diversas diferenças uma da outra. Bom, a igreja católica, segue um dogma, um preceito, um ritual, no mundo inteiro, e isso é padronizado desde muitos séculos, ela vem intacta mundialmente, e sempre todas as suas filiais no mundo inteiro, são personalizadas e iguais.
    Já o protestantismo não, haja vista que há vários tipos de seguimentos, muitos distintos uns dos outros, tendo em vista que qualquer um pode ir e abrir uma igreja e se auto denominar pastor, já o padre do catolicismo não, ele tem que estudar dentro da igreja, até chegar a ser padre trabalhando dentro de um templo já criado, ele não pode criar outro templo com o nome que ele quiser, porque todas carregam o nome ''Igreja Católica Apostólica Romana.''

    E por esse motivo, homens ''ímpios'' usam o protestantismo para destruir o verdadeiro significado do que é protestantismo, porque o seguimento protestante abriu uma brecha para que estes homens entrassem e sujassem o nome desse seguimento, fundado por Lutero, e que através de 95 teses libertou o povo da escravidão católica.

    Tendo tudo isso em vista, não podia deixar de falar que realmente os escândalos viriam, e vieram justamente nestes tempos, no século 21 através destes falsos pastores e falsos profetas que descobriram que poderiam usar o protestantismo para ganhar dinheiro. 
    Porque esses ''loucos'' que ficam falando mal do protestantismo, não falam do protestantismo de uns 80 anos atrás? Porque são obstinados e ignorantes, vejamos bem uma coisa, o catolicismo, nós podemos generalizar, porque como eu disse anteriormente, ele é um seguimento único e personalizado unicamente justamente para manter o povo debaixo do seu domínio. Mesmo sabendo que muitos do catolicismo estão com os olhos vendados, (não enxergam a verdade) não estou me referindo a esses e sim a lideres ao longo da historia.

    Agora o protestantismo não deve, e não pode ser generalizado, haja vista que há vários seguimentos diferentes, e como eu havia dito, muitos falsos profetas tem surgido e usurpado a verdade proposta pelo movimento protestante, causando assim diversos escândalos, para pessoas cheias de ignorância e malícia passar a generalizar e a falar mal da igreja de CRISTO!

    Ainda podemos observar que a pouco tempo, surgiu um movimento no Brasil, que se intitula como os DESIGREJADOS. Desigrejados? Será que o manual do Cristão que é a bíblia sagrada apoia esse movimento? Vamos ver!


    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)


    Bem, como podemos ver o próprio Jesus Cristo, o SALVADOR, disse que edificaria a sua igreja sobre pedra revelada que é Ele próprio.

    Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido. (Romanos 9:33)

    Diante desse fato bíblico podemos nos perguntar, a onde estão edificados os DESIGREJADOS?
    Ainda que a bíblia deixe claro que o templo de DEUS  somo nós como realmente deixa. 

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1 Coríntios 3:16-17)


    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos 17:24)

    O movimento dos DESIGREJADOS (sem congregação) está totalmente fora dos preceitos bíblicos, pois quando o Senhor Jesus diz sobre esta pedra edificarei a minha igreja, Ele está falando não só de uma pessoa como templo de Deus, mais de todos os que o aceitassem como SALVADOR.
    Podemos afirmar categoricamente que, o movimento dos DESIGREJADOS (sem congregação) prega totalmente contra os preceitos das escrituras. Pois a própria bíblia nos mostra aonde se iniciou a igreja vejam.

    E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
    E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

    E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

    E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:1-4)



    Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,
    Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.

    Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,

    Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. (Romanos 16:1-4)


    Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.
    Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;

    Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. (1 Timóteo 3:13-15)


    Veja a expressão Andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, Será que Timóteo com essa expressão está falando que um irmão deve andar sobre as costas de outro irmão? Por favor, movimento dos DESIGREJADOS.

    Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
    De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

    Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

    E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1 Coríntios 12:25-28)


    Ou seja, Deus da para cada membro da igreja, a tarefa que Ele quer dar.

    E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: (Apocalipse 3:14)

    A cima o anjo da igreja é o pastor, sendo ele o pastor tem que ter ovelhas as quais somos nós membros, tento pastor e ovelhas membros, e necessário um pasto para que as ovelhas se alimentem o qual é a igreja física 4 paredes aonde Os membros se reúnem para adorarem ao senhor.

    A existência da igreja é fato, não podemos negar isso. A BÍBLIA é claríssima em afirmar que depois que Cristo foi assunto ao céu, à igreja ficou como sua representante impelida pelo Espirito Santos. (Quando digo a igreja representante, me refiro a todo o corpo de CRISTO).


    Agora faço alguns questionamentos: Quem são os perseguidos por causa da verdade no mundo? São os do movimento sem congregação ou mais conhecidos como desigrejados? São os Yahushuanos  que morrem e morreram pela verdade na inquisição papal? (Obs. Os Yahushuanos  dizem que Jesus não é o Messias) São os Judeus messiânicos? (Obs. Judeus messiânicos dizem ter aceitado o Messias, mais não deixaram as tradição da lei) São os católicos, que mataram padres, simplesmente por adotarem o protestantismo que é a verdade como Jhon Huss por exemplo? Bom, JESUS alertou e disse que haveria perseguições, contra o povo dele, mas contra nenhum desses que citei, que seguem filosofias de homens, há perseguição, pelo contrário, sempre houve e há perseguição desses contra quem? É claro que é contra os protestantes, e assim será até tudo se findar. Não vejo perseguição, nem apostasia no meio deles, nem falsos profetas vejo no meio deles.

    Vejam o recado que JESUS deixou a igreja em Laodiceia;

    E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
     Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:14-22)

    Essa é a igreja nos tempos de hoje, mas todos os que fazem parte da igreja, possuem esses atributos? Não, mas em nenhum momento JESUS disse que a igreja era perfeita. Em nenhum momento JESUS disse que no meio da congregação seria tudo maravilhoso. Tiramos por Moisés, que passou 40 dias no monte para receber a tábua dos 10 mandamentos e quando voltou se deparou com uma cena lamentável, que foi a confecção do bezerro de ouro, e digo que nos dias de hoje não seria diferente no meio da congregação. Vejamos outro texto ao qual João faz menção ao povo de CRISTO.

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
     E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

    Outra passagem muito interessante que nos relata o que haveria ''entre'' nós, ou seja pessoas que fazem parte de um conjunto de um ajuntamento. João fala de homens que estariam ''entre'' o povo ou seja no meio da congregação.
    Então os desigrejados entram a onde nessa contexto? Quem são eles nesse contexto bíblico?

    No meio da congregação protestante, há sim falsos profetas e falsos doutores, mas e no meio da igreja católica, que não há distinções de dogmas ou preceitos, porque é tudo igual e personalizado em ser uma em tudo o que faz, e que vai de contra os preceitos de DEUS? E os sem congregação, congregam aonde? Fazem parte de que corpo? O corpo de CRISTO é separado? E os Yahushuanos, quem são? Qual é a sua congregação? São perseguidos? Não, eles perseguem e por tanto essas não poderiam ser a igreja de CRISTO porque elas não são perseguidas, elas perseguem e o catolicismo é um ajuntamento, porém blasfema a DEUS diariamente nos seus preceitos e dogmas anticristãos, já os outros são desmembrados, separados, distintos, e como sabemos não há separação do corpo de CRISTO porque na congregação, cada membro constitui uma função, e desmembrados não passariam de um membro que sem a ajuda dos outros membros, não serve para absolutamente nada!
    Por tanto, essas são diferenças que os desvairados não fazem, e ficam tacando pedras para tudo quando é lado, sem saber ao menos, fazer distinções ou separações das coisas.

    Cezar S D S Scholze e Anônimo

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença