O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 maio 2014

    Vulcão Santiaguito entra em erupção na Guatemala; moradores já são retirados do local


    Os vizinhos próximos decidiram sair do local com medo de maiores explosões 

    O vulcão Santiaguito, situado 210 km a oeste da capital guatemalteca, entrou em erupção nesta sexta-feira (9), lançando fortes colunas de cinzas, o que obrigou cerca de 20 pessoas a deixar a comunidade assentada em suas bases, informaram fontes oficiais.

    Sergio Cabañas, da Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), disse que diante do aumento da atividade eruptiva do gigante de 2.500 metros de altitude, os vizinhos da localidade de El Faro decidiram sair de forma voluntária.

    O vulcão, que expele colunas de cinzas superiores aos 8.300 metros de altitude, está situado no departamento (estado) de Quetzaltenango.

    O Instituto de Vulcanologia informou que as grossas colunas de cinzas cobrem totalmente o complexo vulcânico, enquanto os fluxos de gases e material pulverizado a altas temperaturas estão sendo depositados nas proximidades das comunidades próximas do vulcão, inclusive El Faro.

    O material vulcânico está se dispersando em uma área de pelo menos 20 km ao redor do vulcão e pode provocar problemas respiratórios e oftalmológicos a pessoas e animais, bem como contaminar fontes d'água, acrescentou o organismo. As cinzas também podem afetar o voo de aeronaves.

    Atualmente há três vulcões ativos na Guatemala: Santiaguito, Pacaya e Fuego, estes dois últimos próximos da capital.

    R7

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença