O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 maio 2014

    Trabalhador processa TEPCO por contaminação

    Fukushima – Um trabalhador da usina nuclear númeo 1 de Fukushima, que disse que esteve exposto a altos níveis de radiação nos primeiros dias do desastre em 2011, busca compensação financeira da Tokyo Electric Power Co (TEPCO) e outras partes, informou o jornal Asahi. Esta é a primeira vez que um processo é movido por um trabalhador da usina de Fukushima, de acordo com o advogado envolvido no caso. O nome do autor do processo não foi revelado. "Eu gostaria de ter sido informado dose possíveis riscos com antecedência", disse o homem de 48 anos de idade em uma entrevista coletiva em Tóquio, na quarta-feira. "Eu quero que (a TEPCO) crie condições mais seguras para os trabalhadores, porque o desmantelamento dos reatores não vai terminar tão cedo". O homem está buscando ¥ 11.000.000 em compensação, segundo o jornal Asahi. A ação foi ajuizada na filial Iwaki do Tribunal Distrital de Fukushima. Treze dias após o grande terremoto em 11 de março de 2011 o homem foi instalar cabos com outros trabalhadores da TEPCO no prédio do reator número 3, que havia sido inundado pelo tsunami. 
    Três dos trabalhadores ficaram com a água contaminada até a altura do tornozelo e foram expostos a mais de 180 milisieverts de radiação. Mais tarde foram hospitalizados. De acordo com a reclamação do autor do processo, ele não entrou na área inundada, mas trabalhou perto de uma poça de água contaminada por 90 minutos. Ele estima que tenha recebido uma dose de 20 milisieverts naquele período. O homem disse que a TEPO deveria tê-los avisado dos riscos de trabalhar naquela área da usina, até porque já haviam descoberto que a água estava contaminada no reator número 1 em 18 de março. 
    O homem insiste que disseram a ele e seus colegas de trabalho que o porão onde iriam trabalhar era seguro, conforme notícia do Asahi. "Isso é uma violação da responsabilidade de garantir a segurança", disse o homem. "(A empresa) nos colocou em uma posição de sermos expostos a altas doses de radiação desnecessariamente." 
    Até o momento, o homem não sofreu nenhum problema de saúde. A TEPCO respondeu à acusação com a seguinte nota: ‘’Depois de examinar cuidadosamente o conteúdo deste processo e seus argumentos, nós responderemos à reclamação’’, divulgou o Asahi.  Foto: ReutersTrabalhadores da TEPCO usam equipamentos de proteção em foto tirada no ano passado

    Alternativa online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença