O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 maio 2014

    Terremoto atinge o sudoeste da China e deixa ao menos 33 feridos


    Tremor atingiu magnitude de 6,1, informa monitoramento feito pela China; cerca de 300 mil pessoas vivem na região atingida

    Um terremoto moderadamente forte atingiu o sudoeste da China, perto da fronteira com o Mianmar, nesta sexta-feira (30) ferindo ao menos 33 pessoas.
    Cinco desses feridos estavam em estado grave, de acordo com uma mulher que trabalha na agência de monitoramento de terremotos na província de Yunnan, cujo sobrenome é Xu.


    O terremoto em Yingjiang, condado de Yunnan, foi registrado com magnitude 6,1 pela agência de monitoramento terremoto da China, mas segundo o Serviço Geológico dos EUA, o tremor atingiu 5,9.

    Moradores fugiram de edifícios e alunos foram rapidamente retirados de escolas que já haviam sido danificadas por um terremoto na mesma área na semana passada.

    A eletricidade foi cortada em algumas áreas na zona do terremoto, mas as comunicações não foram afetadas. Mais de 1 mil soldados ajudavam nos resgates . Tendas e roupas de cama foram enviadas para ajudar os sobreviventes. Cerca de 300 mil pessoas vivem na área.

    Um tremor foi sentido por alguns segundos em Myitkyina, capital de um estado no nordeste de Mianmar, Kachin, e na cidade de Bhamo, de acordo com pessoas por telefone. Não houve relatos de feridos ou de grandes danos nessa área.

    O sudoeste montanhoso da China sofre terremotos constantes. Em agosto do ano passado, um terremoto em Yunnan matou cinco pessoas.

    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. (Mateus 24:7)

    *Com AP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença