O funcionamento do Sistema Avançado de Processamento de Líquidos (ALPS, na sigla em inglês) foi suspenso esta terça-feira na usina nuclear japonesa Fukushima 1 por causa de um novo enguiço, conforme relata o canal de televisão NHK.

É de lembrar que o funcionamento do sistema havia de ser parado também em março, devido ao vazamento num dos tanques para armazenamento da água reciclada. Pouco antes desse incidente, o sistema tinha sido desligado em consequência de uma queda acentuada na qualidade de purificação da água: substâncias radioativas se acumulavam nas tuberias e tanques destinados a armazenar água pura.

Além disso, uma má qualidade da água radioativa reciclada foi registrada em abril. Na altura, o problema deveu-se à desintegração de um filtro, e foi resolvido.

O sistema ALPS foi desenvolvido para tratamento de água, desativando os elementos radioativos de 62 tipos, exceto trítio. Uma vez purificada, a água é reutilizada para o resfriamento de reatores, enquanto os excedentes são armazenados em tanques.
Voz Da Rússia

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.