terça-feira, 20 de maio de 2014

Seria um protesto? Incêndio derrete réplica gigante da Copa na cidade que vai hospedar a Seleção Brasileira


Os moradores de Teresópolis, cidade serrana próxima ao Rio de Janeiro que abriga o Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, estão discutindo nesta terça-feira, 20, o incêndio em uma réplica da Copa do Mundo, de seis metros de altura, instalada no município.

A obra ficou completamente destruída, e os habitantes locais levantaram a hipótese de que o fogo tenha sido mais uma atitude de protesto contra a realização da competição da FIFA no Brasil.

O Corpo de Bombeiros de Teresópolis, porém, tem outra versão. Segundo os especialistas militares, as chamas foram provocadas provavelmente por um curto-circuito e se alastraram rapidamente, dado o material com que a réplica foi produzida. A estátua, esculpida por um artesão da cidade e que pesava 300 kg, era feita de uma mistura de fibra de vidro e metal.

A Seleção Brasileira chegará à cidade na segunda-feira, 26. A equipe treinará no CT da Granja Comary, como habitualmente se prepara para as grandes competições. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

A relação do Brasil com as honrarias recebidas graças aos seus triunfos em Mundiais de futebol, aliás, não parece ser das melhores. O fogo na réplica da Copa do Mundo de Teresópolis faz lembrar o que aconteceu com a Taça Jules Rimet. Conquistada com o tricampeonato em 1970, no México, ela foi derretida após ser frutada, em 1983.

Voz Da Rússia 

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.