O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 maio 2014

    Seria um protesto? Incêndio derrete réplica gigante da Copa na cidade que vai hospedar a Seleção Brasileira


    Os moradores de Teresópolis, cidade serrana próxima ao Rio de Janeiro que abriga o Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, estão discutindo nesta terça-feira, 20, o incêndio em uma réplica da Copa do Mundo, de seis metros de altura, instalada no município.

    A obra ficou completamente destruída, e os habitantes locais levantaram a hipótese de que o fogo tenha sido mais uma atitude de protesto contra a realização da competição da FIFA no Brasil.

    O Corpo de Bombeiros de Teresópolis, porém, tem outra versão. Segundo os especialistas militares, as chamas foram provocadas provavelmente por um curto-circuito e se alastraram rapidamente, dado o material com que a réplica foi produzida. A estátua, esculpida por um artesão da cidade e que pesava 300 kg, era feita de uma mistura de fibra de vidro e metal.

    A Seleção Brasileira chegará à cidade na segunda-feira, 26. A equipe treinará no CT da Granja Comary, como habitualmente se prepara para as grandes competições. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

    A relação do Brasil com as honrarias recebidas graças aos seus triunfos em Mundiais de futebol, aliás, não parece ser das melhores. O fogo na réplica da Copa do Mundo de Teresópolis faz lembrar o que aconteceu com a Taça Jules Rimet. Conquistada com o tricampeonato em 1970, no México, ela foi derretida após ser frutada, em 1983.

    Voz Da Rússia 

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença