Como a população mundial continua a crescer, os cientistas prevem que de 7,2 milhões subirá para 9,6 milhões de pessoas, o numero da demanda pela água, a ONU estima que vai aumentar em 55%.

Cerca de 768 milhões de pessoas não têm hoje acesso a uma fonte de água potável, porque um quinto dos aquíferos do mundo estão esgotados, enfatiza a  ONU. De acordo com um recente Relatório Mundial sobre Água e Desenvolvimento, mais de
40% da população mundial viverá em áreas de "grave" estresse hídrico, em grande parte na ampla faixa de terra que corre ao longo do Norte Africano Oriente Médio e Sudoeste da Ásia. Como regra geral, os países úmidos ficarão mais úmidos e as secas nos países países irá ser mais seca, o que aumenta o risco de inundações ou secas em grande escala, climatologistas alertam, citado pela AFP. "Haverá menos água disponível claramente em países subtropicais, tanto em águas superficiais e lençóis freáticos, e isso vai acentuar a competição por recursos hídricos", diz Blanca Jiménez Cisneros, um dos autores do recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima. Segundo Richard Connor , que liderou o relatório da ONU, os conflitos pela água entre as nações pode resultar em flutuações nos preços de energia e alimentos, o que por sua vez, pode desencadear distúrbios civis. "Nesses casos, um conflito pode entrar em erupção de energia ou alimento, mas estes são, por sua vez relacionada com a disponibilidade de água", diz Connor. 

Um exemplo claro é São Paulo que vem passando por esse problema, imaginem uma grande cidade como São Paulo sem água ou sem energia? O que geraria? Bom, é melhor pensarmos muito nessas hipóteses, porque dias difíceis virão.

Com informações RT

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.