O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    06 maio 2014

    Santa Sé afastou quase 900 sacerdotes por envolvimento com pedofilia


    A informação é do representante do Vaticano na ONU, Silvano Tomasi, que se manifestou diante do Comitê da ONU contra a Tortura, nesta terça-feira (6)


    Dos 3.420 casos de sacerdotes investigados por terem, nos últimos 10 anos, abusado sexualmente de menores, 884 foram destituídos e afastados pela Santa Sé. A informação é do representante do Vaticano na ONU, Silvano Tomasi. 
    O representante, que se manifestou diante do Comitê da ONU contra a Tortura, nesta terça-feira (6), afirmou que a Santa Sé tem a obrigação de afastar sacerdotes considerados culpados, mesmo que o órgão da igreja não tenha juridição penal em casos de pedofilia. 

    "A Santa Sé não tem competência para julgar os pedófilos fora do Estado do Vaticano, mas sim de realizar procedimentos eclesiásticos contra quem pesam abusos a menores", disse Tomasi. "De 2004 a 2013 a Congregação analisou 3.420 casos críveis de abusos a menores de 18 anos", revelou o representante. 
    O representante diplomático do Vaticano acrescentou que em outros 2.572 casos, após a investigação, os sacerdotes foram simplesmente punidos com outras penas, as quais não especificou.
    otempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença