quinta-feira, 15 de maio de 2014

Protestos bloqueiam avenidas e complicam trânsito em São Paulo

São Paulo, 15 mai (EFE).- A mobilização organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), registrada nesta quinta-feira em diversos pontos de São Paulo e que também questionava os gastos relacionados à Copa do Mundo, interrompeu o tráfego de diversas avenidas e complicou o trânsito na capital paulistana a 28 dias do início da competição.
Segundo fontes oficiais, pelo menos seis manifestações foram registradas, uma delas na Radial Leste, em frente à Arena Corinthians, um dos 12 estádios da Copa, e outras no centro, nas pistas das marginais Pinheiros e Tietê, além de uma no município de Osasco.
De acordo com o MTST, os protestos, que supostamente integram uma "jornada de luta" convocada por diversos movimentos sociais em pelo menos 15 cidades, defendiam as reivindicações levantadas pela Campanha Copa Sem Povo,
Tô na Rua de Novo, em especial às pautas de Moradia e Reforma Urbana, além da rejeição à Copa.
Fontes policiais informaram que pelo menos 2 mil manifestantes protestavam nas imediações da Arena Corinthians, situada em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
A maior parte dos manifestantes pertencia ao MTST, o mesmo que ocupou uma área ao lado da Arena Corinthians na última semana, mas também havia integrantes da organização juvenil Juntos! e do "Movimento Não Vai Ter Copa".
"Esta manifestação é contra o legado de especulação imobiliária e aumento dos aluguéis no bairro de Itaquera que a construção do estádio deixou", disse à Agência Efe Guilherme Boulos, um dos dirigentes do MTST.
Os manifestantes bloquearam a avenida Radial Leste com pneus incendiados na altura da Arena Corinthians, onde a seleção brasileira jogará a partida de abertura da competição contra a Croácia no próximo dia 12 de junho.
A polícia militar, que acompanhava a manifestação, informou que havia 2 mil manifestantes no local, embora os organizadores tenha elevado essa estimativa para 5 mil.
Na ocasião, alguns torcedores do Corinthians chegaram ao local para dizer aos dirigentes do MTST que estariam dispostos "a defender o estádio" dos protestos. 

EFE
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.