quinta-feira, 15 de maio de 2014

Projeto “cura gay” é reapresentado e volta para a Comissão de Direitos Humanos


O pastor Eurico reapresentou a proposta do PDC 234/2011 que quer cancelar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados voltou a discutir o projeto de lei que visa derrubar a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) a respeito do tratamento de homossexuais.

Chamado pela mídia de “cura gay” o polêmico projeto foi reapresentado pelo deputado pastor Eurico (PSB-PE), ele acredita que a Resolução nº 1, de 22 de março de 1999 do CFP está “eivada de equívocos e atitudes preconceituosas”.

Na fala do parlamentar, o artigo que proíbe o psicólogo de atender um homossexual que se queixe de sua orientação sexual está passando “dos seus limites de competência legislativa”.

A sessão da CDHM desta quarta-feira (14) já iria escolher um relator para o projeto que em julho do ano passado chegou a passar pela Comissão, mas devido a pressão dos ativistas do movimento gay, de deputados e do próprio CFP acabou sendo arquivado.

Ainda no ano passado, quando o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) estava como presidente da CDHM, o projeto foi analisado e aprovado, mas uma votação simbólica no plenário da Câmara fez com que o PDC 234/2011, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) saísse de tramitação.

Com o arquivamento da proposta, o regimento interno da Câmara permite que o projeto seja reapresentado novamente no ano seguinte, isso em 2014, se fosse votada e derrubada pelos votos no plenário só seria possível reapresentar o texto em 2015. 

Com informações Estado de Minas
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.