segunda-feira, 12 de maio de 2014

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa


Pelo Facebook é possível encontrar evangélicos, até mesmo líderes de grandes denominações, compartilhando uma história de uma revelação a respeito de uma tragédia que supostamente vai acontecer na Copa.

A história é a seguinte: uma menina de 6 anos que morava na Bahia havia recebido um aviso de Deus sobre a tal tragédia.

Ela teria então contado para a igreja onde congregava que algo muito ruim vai acontecer no Brasil e vai abalar o mundo inteiro. Sem dizer o que de fato irá acontecer, a menina teria pedido para que a igreja orasse. Dois dias depois ela faleceu.

O texto compartilhado por milhares de pessoas faz um alerta sobre os jogos da Copa que começam em 12 de junho, atraindo a atenção de todos os países do mundo para o Brasil.

Apesar de ser uma história comovente, trata-se de uma farsa, algo cada vez mais comum nas redes sociais. O texto chega a dizer que a morte da menina foi acompanhada por repórteres, mas não há nenhuma notícia sobre isso nos grandes jornais da Bahia.

O site E-Farsas chegou a analisar os detalhes do texto e conseguiu mostrar que há elementos muito comuns em hoax (mentiras online) entre elas a falta de fontes e detalhes precisos de onde teria acontecido a história.

Quem era essa criança? Que cidade ela morava? Que igreja frequentava? Quando aconteceu a revelação? Dados não citados no texto deixando praticamente impossível de ser levado em consideração.

Outro ponto que o E-Farsas analisou é que a narrativa trata de um assunto atual que tem dividido a opinião do país: os jogos da Copa. Diante de tanta mobilização contra os gastos do governo com o evento, e pela grandeza que ele terá, se torna um assunto atrativo que chama mesmo a atenção do leitor.

Não há provas de que essa menina realmente tenha recebido uma revelação, mas o relato tem corrido como sendo uma grande verdade fazendo com que cristãos fiquem aterrorizados sobre o que pode acontecer no próximo mês.

Confira o texto:

Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manhã e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja, ela teve oportunidade na igreja e falou que teve um sonho que Deus falava pra ela falar para os irmãos orarem mais e vigiassem muito, e que se preparassem, porque nessa Copa de 2014, vai acontecer uma tragédia tão grande que vai abalar não só o Brasil, mas o Mundo inteiro, e era pra todos orarem muito e pedir muita misericórdia pra Deus nos livrar, e Deus falava no sonho pra ela também falar pra igreja: Que todos acreditassem que era um recado de Deus, ele falou no sonho pra ela que depois que ela contassem o sonho na igreja, Deus iria recolher ela em 2 dias depois!

E essa criança contou esse sonho na sexta-feira passada e no domingo ela morreu, simplesmente dormiu no sábado e não acordou mais, exatamente os 2 dias depois que Deus falou com ela no sonho.
Fizeram o enterro dela, foram repórteres no local pra entender o que aconteceu, mas mesmo assim tem pessoas que não acreditam nessa revelação que Deus passou para uma menina de apenas 06 anos.

Deus levou uma alma somente para despertar a igreja, e alertar e que possamos nos preparar, Deus disse que nessa “Copa de 2014 irá acontecer uma tragédia muito grande que vai abalar o Mundo inteiro”.

Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

14 comentários:

  1. Eu tenho até comentado com alguns amigos a respeito disso, sempre citando Dt 18:22. Aqui no site, nesta materia http://www.ocorreiodedeus.com.br/2014/04/a-copa-do-mundo-pao-e-circo-mortes-e.html foi feito uma menção de algo que Deus teria revelado para a copa:

    "Tenho tido conversas com pessoas de DEUS cujo seu compromisso é baseado com o joelho no chão e orações, e será revelado aqui em primeira mão o que DEUS tem pra essa copa do mundo aqui no Brasil.

    DEUS revelou para uma irmã que o estádio do Maracanã que está situado no estado do Rio de Janeiro, sofrerá danos, sua estrutura irá desabar em cima de muita gente e mediante esse acontecimento morrerão muitas pessoas em instantes. Outros sofrerão sequelas e isso ficará guardado na memória do mundo, e o povo lembrará de DEUS."

    Cezar, podemos confiar tb nesta revelação? É de Deus mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão eu creio sim que DEUS possa revelar a uma pessoa o que pode acontecer, o fato que eu citei foi revelado a uma irmã cujo tenho contato e sei que ela vive em oração e jejum. Agora se difere muito desse caso da criança porque o caso da criança foi apenas inventado na internet, agora eu através da conversa que eu tive com a irmã ela me disse a respeito disso entende. Então como ela me pediu eu divulguei porque se DEUS mostrou a ela que assim seja.

      A paz

      Excluir
  2. Irmão, perguntei não por duvidar da idoneidade do irmão (tb creio que Deus revela às pessoas o que vai acontecer) e acho muito plausível que algo dessa magnitude aconteça aqui no Brasil, devido ao que você falou e acrescentando algo mais: o fato de que, a nível mundial, o Brasil está inserido no contexto da NOM, mas não através do caos. E algo assim iria despertar, por um lado uma busca maior de algumas pessoas à Deus, como o oposto, uma revolta maior, junto a uma sensação de insatisfação que culminará na solução proposta por satanás: o anticristo.

    E penso que infelizmente (somente Deus sabe realmente se ''infelizmente'', pois td faz parte da vontade d'Ele) somente assim para as pessoas abrirem, de fato, os olhos para o que realmente importa: Deus, a palavra e a vontade d'Ele.

    ResponderExcluir
  3. Irmãos!! Peço a atenção de vocês.... Eu também ouvi essa historia! E foi na minha igreja, que tem compromisso serio com Deus. uma moça de outra igreja tinha ido pregar nesse dia e ela conhece essa tal igreja da bahia e uma irmã da mesma contou para ela o fato! Na verdade tem um video no youtube, mas parece que a noticia passou por uma especie de "telefone sem fio". Pois originalmente é um menino de 10 anos! Mudaram muita coisa, eu creio nessa profecia sim, uma vez que essa não é a unica! Enfim, deixo o original com você:
    http://www.youtube.com/watch?v=YjJ2HAspMlM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo e possível diante do mundo que estamos vivendo, principalmente com a falta de amor a deus e ao próximo,mas que sobretudo seja feita a vontade do nosso pai eterno pai querido, para que os homens possam refletir melhor.

      Excluir
  4. Eu acredito que Deus e bem claro em suas sentencas e determinacoes quanto ao futuro de uma ou mais nacoes,coisas e pessoas. o que me deixa desconfiada quanto a isso e que ele revela as coisas de uma forma completa sem meio termo,existem milhares de exemplos biblicos pra isso vemos que isaias nao foi diser a ezequias que alguma coisa iria acontecer com ele ele foi bem claro ao colocar a profecia com data, hora, local e razao. jeremias profetizou para israel bem claramente o que iria surgir e o porque disso nao descreio da profecia porque nao quero julgar apesar de ter respaldo biblico de julgar sim mas que esta meio incoerente isso esta. pode nao haver revelacoes de data mas que e preciso coerencia e uma profecia bem relatada isso sim ta muito confuso e todo ano aparece um fazendo esse tipo de profecia e morre depois muito estranho bastante esquisito mas se e assim tudo bem mas eu nao consigo entender afinal a nacao brasileira esta perversa como o mundo todo jaz no maligno logo e esperado sentencas juizos e tragedias mortes e etc.

    ResponderExcluir
  5. Irmãos, sou cristã, recentemente tive dois sonhos, a principio achei que fossem apenas sonhos, mas na verdade são revelações do Senhor, antes de publicá-los orei a Deus e pedi auxilio aos meus Pastores a fim de não me precipitar caso fosse algo da minha carne, no primeiro sonho eu estava a beira de uma praia, na areia e eis que começaram a surgir bolas do céu e vindo do mar, eram bolas tipo de vôlei e outras tipo as usadas para fisioterapia, eu pegava uma de vôlei de cor branca e bem bonita quando eu a virava havia nela um desenho como se fosse o de uma taça em verde amarelo e azul (acabei de descobrir depois que era a imagem da copa) quando eu olhava em direção a orla estava vindo um rodamuinho de vento muito grande como um furacão devastando tudo, e eu saia correndo procurando abrigo, nesse percurso até o hotel que estava hospedada me dava conta que a água do mar estava subindo na altura a do meio das minhas pernas...Nesse sonho o mar significa o mundo e o furacão representa o grande vento que está a soprar e guerra e destruições que estão para acontecer na copa no Brasil, por conta da imagem que vi na bola... Em outro sonho dias depois eu estava em um local em construção, um local cheio de materiais pedras e colunas por todo lado e eu iria atravessá-lo como se fosse uma ponte muito alta, quando eu começava a atravessá-lo as estruturas começavam também a tremer como se fosse desabar, eis que surge uma pessoa e me diz, calma ainda não vai desabar somente irá cair quando passar a pessoa número 9.000...
    Enfim o que o Senhor nosso Deus quer que façamos com tantas revelações é que dobremos o nosso joelho e oremos por nossa Nação para que ele venha a ter misericórdia dos seus escolhidos... Oração nunca é demais... acreditem vcs ou não o nosso Senhor traz sim revelações em sonhos para que possamos viagiar.
    A Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá irmãos bom dia. Gostaria de compartilhar um sonho que o Senhor me deu, tenho certeza que Ele nos revela em sonhos também. Sonhei que estava em uma praia com meu esposo e minhas filhas; ao olhar para o céu vi uma bola de fogo caindo sobre a água, muitos que estavam na praia não perceberam o que estava acontecendo, mais eu e o meu esposo vimos logo que aconteceu. Assim o fogo se alastrou para a terra, todos estavam correndo em desespero, e o Espirito Santo começou a falar comigo, o que eu deveria fazer com a minha família. Fizemos o que Ele nos falou, seguindo em frente para nos apresentar diante de Deus, mais o Espirito Santo falou que muitos estavam indo pro inferno, devido estarem desligados e o que eu tenho feito para mudar isto. Creio que o Senhor quer nos revelar que precisamos estar na torre de vigilância. Precisamos pregar o evangelho a todo instante. Creio que Deus espera isso de nós, não podemos ver os nosso indo pro inferno. Fiquemos em oração e mão na massa. VAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO, TEMOS MUITO TRABALHO EM NOME DE JESUS. Maria Rosa

    ResponderExcluir
  7. Então essa reportagem é falsa também.

    http://padom.com.br/deus-manda-crianca-falar-que-este-e-o-ultimo-governo-pois-o-arrebatamento-esta-proximo/

    Muitas pessoas não acreditam no invisível e nosso planeta está suspenso em algo invisível, quanta ignorância não acreditarem nisso.

    Jesus existe e Sempre existirá, pode agir da maneira que Ele quer, através de quem ele quiser. Muitas pessoas já estão sendo levadas por Ele para o céu mas não acreditam, essa criança é uma delas, existem vários casos na internet. Todos estão mentindo então e tudo é falso. Misericórdia desse povo que não acredita no poder de Deus e Jesus só porque não vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã como eu expliquei depois dessa matéria, eu fiz a análise e eu creio que seja verdade, porém a falta de fatos levam a crer que também pode não ser. Ninguém aqui afirmou que JESUS não mostra em sonhos ou em visões o futuro. Você tem que tomar cuidado com suas colocações e aprender a interpretar as coisas como devem ser interpretadas ''em verdade''.
      Nós não afirmamos que JESUS não opera o sobrenatural porém esse caso não há provas o bastante para que as pessoas acreditem. No entanto depois dessa matéria depois de eu ter achado uma prova eu postei e fiz a análise da mesma... Então creio que você deva estar equivocada enquanto ao seu questionamento. E outra coisa nesse artigo foi mostrado esse caso, e mostra aos irmãos para ter um certo cuidado com mensagens que se transpassam como correntes porque tem muitas pessoas mal intencionadas que inventam histórias.

      Fica em paz!

      Excluir
    2. gente no tempo de noe existia crentes . mais quem foi salvos do diluvio leia genesis 6. vs. de 1 a 22. leia genesis 7. vs. de 1 a 24. amem irmãos vamos nos acordar para essa realidade o senhor jesus estar voltando leia isaias 55. v. 6.

      Excluir
  8. Se Deus falou por essa pessoa que estão dizendo eu não sei.
    Mas sei que Deus tem falado todos os dias.
    "Buscai o Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto"
    "Quem tem ouvidos,ouça o que o Espírito diz as igrejas."

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito na voz de Deus; porque ele diz; que nada acontece com o seu povo sem que antes seja avisado por ele. Aí está o recado em três lances. A menina que morreu, o garoto que tambem morreu e a irmã com quem ele falou e ela testemunhou. Também eu estou sentindo algo estranho na minha mente a respeito de alguma coisa, visto a rebeldia do povo brasileiro, tornando-se um país sem Deus.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito na voz de Deus; porque ele diz; que nada acontece com o seu povo sem que antes seja avisado por ele. Aí está o recado em três lances. A menina que morreu, o garoto que tambem morreu e a irmã com quem ele falou e ela testemunhou. Também eu estou sentindo algo estranho na minha mente a respeito de alguma coisa, visto a rebeldia do povo brasileiro, tornando-se um país sem Deus.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.