O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    21 maio 2014

    Os atributos de JESUS CRISTO


    Muitos tem me criticado a respeito de eu ter afirmado que JESUS CRISTO foi DEUS em carne, e que antes mesmo de vir a terra ELE já existia. Bom, existia outro trono no céu antes de JESUS CRISTO vir a terra? Qual era o lugar de JESUS CRISTO no céu antes de ELE se fazer carne? Creio que os que crêem que DEUS é três seres diferentes não saberão me responder. Mas como eu creio que DEUS é onipresente, onisciente e onipotente, creio que DEUS pode ser três ao mesmo tempo, DEUS é o passado o presente e o futuro e também toda a eternidade.
    JESUS CRISTO para vir a terra se esvaziou de alguns atributos que possuía, porque DEUS não poderia se manifestar em toda a sua glória na terra, os homens não aguentariam seu poder a majestade.

    JESUS CRISTO é a palavra de DEUS. E hoje vim abordar a respeito da onisciência de CRISTO quando habitou na terra entre os homens.
    E a maior prova da onisciência de JESUS na terra foi neste texto;

    Disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.

    E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.

    Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também. (Marcos 14:29-31) 

    Pedro podia falar para JESUS o que estava afirmando, porém vejam o que CRISTO disse em verdade, ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás'' vemos que o homem pode afirmar no engano, porém CRISTO disse ''em verdade te digo'' porque JESUS disse isso? Porque CRISTO sabia o que iria acontecer, esse é o poder da onisciência, JESUS sabia o que pedro pensava, e sabia o que iria acontecer no futuro, podemos chamar também esse acontecimento de a onipresença espiritual de CRISTO. Cristo sabia o que pedro pensava ''onisciência'' sabia o que iria acontecer ''onipresença espiritual'' e tinha o poder para realizar todas essas coisas que vem da sua ''onipotência'' e como sabemos o único ser que possui esses atributos é o próprio DEUS.
    A confirmação de que JESUS afirmou e aconteceu segundo as palavras DELE veremos a seguir;



    E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno.

    Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.
    E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.
    Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
    E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.
    E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou. (Marcos 14:67-72)

    Como vocês podem ver, a palavra de CRISTO se cumpriu quando disse até o numero de vezes que o galo cantaria, e também enquanto ao numero de vezes que pedro o negaria.
    Que homem era CRISTO? Irmãos, não sou unicista, porém pensem, não existem três espíritos distintos quando falamos de DEUS. Por que DEUS é poderoso e possui atributos para ser três ao mesmo tempo, ou até mais se ELE quisesse, e fosse por ELE necessário.  Não que O SER espiritual de DEUS desceu a terra e o céu ficou vazio sem DEUS mas enquanto DEUS estava na terra, DEUS também estava no céu, e enquanto CRISTO E DEUS ''está'' no céu O ESPÍRITO SANTO DE DEUS está na terra. DEUS pode ser três ao mesmo tempo sendo ELE DEUS e trabalhando de formas diferentes. Creio eu que foge de muitas lógicas humanas, e é certo que as coisas de DEUS não passam nem perto das lógicas humanas porque são completamente superiores, porém DEUS me concedeu com a graça de ter esse entendimento a respeito destas coisas. 
    Um outro ponto, é que JESUS quando ia curar, curava com autoridade em nome de ninguém, já nós para expulsarmos demônios temos que usar o nome de JESUS e também para que possamos curar alguém temos que pedir a cura no nome de JESUS. JESUS CRISTO ensinava com toda a autoridade, com toda a verdade e com toda superioridade, mediante a nós homens naturais e pecadores.
    Por tanto DEUS é três em um ou melhor dizendo ELE ao mesmo tempo pode realizar três tarefas diferentes, em lugares diferentes, porque ELE é o único ''onipresente'' ''onisciente'' e ''onipotente'' para realizar estas coisas.

    Lembrando também o que DEUS na antiga aliança disse;

    Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; (Isaías 45:5)

    Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Isaías 43:11)

    Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oseias 13:4)

    Vemos que DEUS deixa claro que não há SENHOR e nem DEUS fora DELE. DEUS não afirma que não há DEUS fora do propósito DELE como se tivesse falando da obra, mas sim diz que não a outro DEUS sem ser a própria pessoa DELE.
    E quando ELE fala que ''fora DELE'' não há salvador ELE não está falando da obra fora DELE mas sim da pessoa DELE.
    Ou o termo usado ''não há SALVADOR se não EU.'' Essas não são justificativas de obras, mas sim DEUS afirmando que ELE é tudo, e que tudo gira em ''TORNO DELE.''

    Logo como DEUS fala  estas coisas, vemos a semelhança do que disse JESUS CRISTO em um dos seus ensinamentos, que não diferencia em nada destes citados a cima;

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:6-7)


    Assim conhecemos os atributos de JESUS CRISTO e também vemos no que CRISTO diz; ''Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim'' nessa breve passagem, JESUS deixa claro que não há caminho fora DELE e também que não há salvação FORA DELE. Agora voltem ao antigo testamento e reflitam se as palavras e vejam se não são as mesmas. E quando Cristo diz; ''Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.'' É impressionante a semelhança e a essência do que JESUS DIZ nesse testo. Nós como Cristão que vivemos pela fé, sabemos que para conhecer a DEUS não se é necessário vê-lo. Basta acreditarmos na palavra e então conheceremos o propósito desse DEUS e o que ELE quer de nós. Porém JESUS CRISTO DISSE; ''Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto'' JESUS CRISTO afirma ser DEUS porque nesse momento em que ele está ensinando com essas palavras as pessoas o estão vendo naquele momento, por isso ELE diz; ''também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.'' Desde agora o ''tendes visto.'' A palavra de DEUS é mistério, porém temos que analisar com carinho o que está nos propondo, e como crerão em DEUS se não acreditarem que ELE se fez carne e habitou entre nós? Esses são os atributos de CRISTO que quando estava na terra estava no PAI e o estava PAI NELE.

    Tudo de bom que tiver no estudo seja a honra e a glória dada a DEUS e se houver erros atribuam a mim.

    PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS

    Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença