Muitos tem me criticado a respeito de eu ter afirmado que JESUS CRISTO foi DEUS em carne, e que antes mesmo de vir a terra ELE já existia. Bom, existia outro trono no céu antes de JESUS CRISTO vir a terra? Qual era o lugar de JESUS CRISTO no céu antes de ELE se fazer carne? Creio que os que crêem que DEUS é três seres diferentes não saberão me responder. Mas como eu creio que DEUS é onipresente, onisciente e onipotente, creio que DEUS pode ser três ao mesmo tempo, DEUS é o passado o presente e o futuro e também toda a eternidade.
JESUS CRISTO para vir a terra se esvaziou de alguns atributos que possuía, porque DEUS não poderia se manifestar em toda a sua glória na terra, os homens não aguentariam seu poder a majestade.

JESUS CRISTO é a palavra de DEUS. E hoje vim abordar a respeito da onisciência de CRISTO quando habitou na terra entre os homens.
E a maior prova da onisciência de JESUS na terra foi neste texto;

Disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.

Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também. (Marcos 14:29-31) 

Pedro podia falar para JESUS o que estava afirmando, porém vejam o que CRISTO disse em verdade, ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás'' vemos que o homem pode afirmar no engano, porém CRISTO disse ''em verdade te digo'' porque JESUS disse isso? Porque CRISTO sabia o que iria acontecer, esse é o poder da onisciência, JESUS sabia o que pedro pensava, e sabia o que iria acontecer no futuro, podemos chamar também esse acontecimento de a onipresença espiritual de CRISTO. Cristo sabia o que pedro pensava ''onisciência'' sabia o que iria acontecer ''onipresença espiritual'' e tinha o poder para realizar todas essas coisas que vem da sua ''onipotência'' e como sabemos o único ser que possui esses atributos é o próprio DEUS.
A confirmação de que JESUS afirmou e aconteceu segundo as palavras DELE veremos a seguir;



E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno.

Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.
E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.
E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou. (Marcos 14:67-72)

Como vocês podem ver, a palavra de CRISTO se cumpriu quando disse até o numero de vezes que o galo cantaria, e também enquanto ao numero de vezes que pedro o negaria.
Que homem era CRISTO? Irmãos, não sou unicista, porém pensem, não existem três espíritos distintos quando falamos de DEUS. Por que DEUS é poderoso e possui atributos para ser três ao mesmo tempo, ou até mais se ELE quisesse, e fosse por ELE necessário.  Não que O SER espiritual de DEUS desceu a terra e o céu ficou vazio sem DEUS mas enquanto DEUS estava na terra, DEUS também estava no céu, e enquanto CRISTO E DEUS ''está'' no céu O ESPÍRITO SANTO DE DEUS está na terra. DEUS pode ser três ao mesmo tempo sendo ELE DEUS e trabalhando de formas diferentes. Creio eu que foge de muitas lógicas humanas, e é certo que as coisas de DEUS não passam nem perto das lógicas humanas porque são completamente superiores, porém DEUS me concedeu com a graça de ter esse entendimento a respeito destas coisas. 
Um outro ponto, é que JESUS quando ia curar, curava com autoridade em nome de ninguém, já nós para expulsarmos demônios temos que usar o nome de JESUS e também para que possamos curar alguém temos que pedir a cura no nome de JESUS. JESUS CRISTO ensinava com toda a autoridade, com toda a verdade e com toda superioridade, mediante a nós homens naturais e pecadores.
Por tanto DEUS é três em um ou melhor dizendo ELE ao mesmo tempo pode realizar três tarefas diferentes, em lugares diferentes, porque ELE é o único ''onipresente'' ''onisciente'' e ''onipotente'' para realizar estas coisas.

Lembrando também o que DEUS na antiga aliança disse;

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; (Isaías 45:5)

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Isaías 43:11)

Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oseias 13:4)

Vemos que DEUS deixa claro que não há SENHOR e nem DEUS fora DELE. DEUS não afirma que não há DEUS fora do propósito DELE como se tivesse falando da obra, mas sim diz que não a outro DEUS sem ser a própria pessoa DELE.
E quando ELE fala que ''fora DELE'' não há salvador ELE não está falando da obra fora DELE mas sim da pessoa DELE.
Ou o termo usado ''não há SALVADOR se não EU.'' Essas não são justificativas de obras, mas sim DEUS afirmando que ELE é tudo, e que tudo gira em ''TORNO DELE.''

Logo como DEUS fala  estas coisas, vemos a semelhança do que disse JESUS CRISTO em um dos seus ensinamentos, que não diferencia em nada destes citados a cima;

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:6-7)


Assim conhecemos os atributos de JESUS CRISTO e também vemos no que CRISTO diz; ''Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim'' nessa breve passagem, JESUS deixa claro que não há caminho fora DELE e também que não há salvação FORA DELE. Agora voltem ao antigo testamento e reflitam se as palavras e vejam se não são as mesmas. E quando Cristo diz; ''Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.'' É impressionante a semelhança e a essência do que JESUS DIZ nesse testo. Nós como Cristão que vivemos pela fé, sabemos que para conhecer a DEUS não se é necessário vê-lo. Basta acreditarmos na palavra e então conheceremos o propósito desse DEUS e o que ELE quer de nós. Porém JESUS CRISTO DISSE; ''Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto'' JESUS CRISTO afirma ser DEUS porque nesse momento em que ele está ensinando com essas palavras as pessoas o estão vendo naquele momento, por isso ELE diz; ''também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.'' Desde agora o ''tendes visto.'' A palavra de DEUS é mistério, porém temos que analisar com carinho o que está nos propondo, e como crerão em DEUS se não acreditarem que ELE se fez carne e habitou entre nós? Esses são os atributos de CRISTO que quando estava na terra estava no PAI e o estava PAI NELE.

Tudo de bom que tiver no estudo seja a honra e a glória dada a DEUS e se houver erros atribuam a mim.

PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS

Cezar S D S Scholze

Postar um comentário

  1. João 10:30

    Eu e o Pai somos um.

    Creio que Deus é único, e que, podendo ser três em um mesmo momento; pois não estamos falando de um ser "normal" ( o que a nossa psiquê é capaz de ver e crer ), mas de Deus... Ele mesmo disse que nós ó comparamos como se fosse nada :

    Isaías 40:25-26, 28

    ¶ A quem pois me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante? — diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta o seu exército, quem a todas chama pelo seu nome; por causa da grandeza das suas forças e pela fortaleza do seu poder, nenhuma faltará. Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor , o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.

    Jesus só não disse para ps fariseus : "prazer, Deus em carne e osso", pois não foi para se gloriar de si mesmo, mas fazer a vontade do Pai ( Ele mesmo ) .

    Carta aos Filipenses 2:6-10 VFL

    Embora Ele fosse Deus na sua natureza real, Ele não pensou que ser igual a Deus era algo para utilizar para seu próprio beneficio. Pelo contrário, Ele abandonou tudo o que tinha e assumiu a forma de servo, tornando-se igual aos homens. E, quando Ele apareceu em forma de homem, Ele se humilhou, tornando-se obediente até o ponto de estar disposto a enfrentar a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou e lhe deu o nome que está acima de todos os outros nomes. Isso aconteceu para que todos se ajoelhem quando ouvirem o nome de Jesus, tanto aqueles que estão no céu, como aqueles que estão na terra ou mesmo debaixo da terra.

    Isaias 48:11

    ...E minha glória não darei a outrem.

    E muitss outras afirmações que o Cristo sempre foi, É e virá como único Deus e Senhor da nossa salvação.

    João 8:56-58

    Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu- o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.

    Pois quando se fala na biblia: "veio a mim o anjo do senhor", ai se refere ao Cristo eterno, antes mesmo da vinda do Jesus Cristo histórico; pois Ele É e sempre Será Deus.

    Pois esse : o anjo do senhor recebia adoração dos profetas e servos de Israel. Abraão o adorou e Ele ( o anjo do Senhor ) não recusou ser adorado, como todos os : veio-me Um anjo do Senhor. Esses no qual recusavam adoração, e pediam que fosse adorado apenas Deus, Senhor.

    E várias outras afirmações do Cristo eterno, Que É o Verbo, e Verbo estava ( literalmente ) com Deus, e o Verbo Era Deus; e o Verbo se Fez carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que o estudo está mostrando com outras colocações, mas a mesma coisa!

      Excluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.