O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 maio 2014

    O mês que abalou o mundo: abril 2014 registrou o recorde de terremotos


    O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) relatou que, em abril, houve um número recorde de alta magnitude de elementos sísmicos em todo o mundo.

    O Vídeo criado por PTWC, mostrando a situação sísmica no mundo por hora, de janeiro a abril deste ano, revela que no mês passado foram registrados 13 grandes terremotos, cinco das quais eram maiores que 7,8 graus de magnitude, que por sua vez levou a alertas de tsunami.  Segundo animação mostra PTWC divulgado pelo ' The Daily Mail ', os terremotos ocorrem todos os dias e as crianças passam pelo menos uma vez por hora, enquanto os terremotos superiores a magnitude 6,5 Agitem o mundo apenas uma vez ou duas vezes por mês.




    Assim, a Terra no vídeo parece ser tranquila até 1 de Abril, quando um grande terremoto de magnitude 8,2 atingiu o norte do Chile. A partir desse dia, a terra continuou a tremer, desta vez para um outro grande terremoto nas Ilhas Salomão, no Pacífico sul. As  atividade sísmica não sessaram durante todo o mês. Grandes terremotos mais fortes do que o normal em países como a Nicarágua, México, Canadá, e até mesmo um incomum no Atlântico Sul. No entanto, o Centro ainda era dar qualquer indicação do que estaria por trás da enorme mudança na atividade sísmica o planeta durante esse mês. A Animação termina com um mapa que mostra todos os terremotos no período de quatro meses.

    RT

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença