quarta-feira, 7 de maio de 2014

O lixeiro: Brasil pretende comprar mísseis de cruzeiro norte-americanos


O Brasil pretende comprar aos EUA mísseis de cruzeiro anti-navio Harpoon, segundo relata a imprensa brasileira, citando uma notificação da direção de cooperação militar do Pentágono, encaminhada na terça-feira ao Congresso dos EUA.

Trata-se de um possível contrato de 169 milhões de dólares, o qual, como se segue da carta do Departamento de Defesa dos EUA, já tem recebido a "luz verde" por parte do Departamento de Estado.

O Brasil está interessado em comprar 16 mísseis de combate Harpoon Block II, de modificação AGM- 84L, e quatro mísseis para treinamento. Os mísseis serão utilizados com as aeronaves P-3 Orion, usadas pela Força Aérea Brasileira para patrulhar a costa e as águas territoriais.

De acordo com o Pentágono, a proposta de venda de mísseis Harpoon e sua manutenção técnica posterior "não alterarão o equilíbrio militar na região nem terão um impacto adverso" na capacidade norte-americana de resposta (militar). O Congresso dos EUA tem agora 30 dias para decidir se fará alguma objeção à transação proposta.

Voz Da Rússia
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Já se tornou cansativo falar de todas as besteiras que os políticos fazem. Essa é só mais uma.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.