O Brasil pretende comprar aos EUA mísseis de cruzeiro anti-navio Harpoon, segundo relata a imprensa brasileira, citando uma notificação da direção de cooperação militar do Pentágono, encaminhada na terça-feira ao Congresso dos EUA.

Trata-se de um possível contrato de 169 milhões de dólares, o qual, como se segue da carta do Departamento de Defesa dos EUA, já tem recebido a "luz verde" por parte do Departamento de Estado.

O Brasil está interessado em comprar 16 mísseis de combate Harpoon Block II, de modificação AGM- 84L, e quatro mísseis para treinamento. Os mísseis serão utilizados com as aeronaves P-3 Orion, usadas pela Força Aérea Brasileira para patrulhar a costa e as águas territoriais.

De acordo com o Pentágono, a proposta de venda de mísseis Harpoon e sua manutenção técnica posterior "não alterarão o equilíbrio militar na região nem terão um impacto adverso" na capacidade norte-americana de resposta (militar). O Congresso dos EUA tem agora 30 dias para decidir se fará alguma objeção à transação proposta.

Voz Da Rússia

Postar um comentário

  1. Já se tornou cansativo falar de todas as besteiras que os políticos fazem. Essa é só mais uma.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.