O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 maio 2014

    NOVA ORDEM MUNDIAL: ''Visita de papa a Israel trará paz ao mundo'' diz o rabino Abraham Skorka

    O rabino Abraham Skorka argentino disse que  a visita do Papa Francisco a Israel deve levar uma mensagem de paz para o mundo. Em uma entrevista com a Agência de Notícias judaica o mesmo lembrou a respeito da visão do profeta Isaías: Eles Trocaram as suas espadas em folhas, arado e ninguém será exercido para a guerra."

    No domingo, depois da oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco anunciou que de 24 a 26 de maio deste ano vai fazer uma viagem para a Terra Santa.

    Skorka, a B'nai Tikvah, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano e amigo da comunidade Papa Francisco, disse que "é uma notícia que recebi com grande alegria e a primeira vez que se reuniu em Roma com ele falando sobre o assunto."

    "Sonhamos com a visita à Terra Santa, Israel, em particular, a partir da amizade profunda e uma mensagem de paz para todos os cidadãos da região, que alcançará todo mundo" disse o rabino.

    Skorka, em seguida, o cardeal Jorge Bergoglio tem crescido, especialmente nos últimos três anos, em Buenos Aires, uma amizade em que o diálogo inter-religioso se aprofundou. Dessas reuniões nasceu o livro "Sobre o céu e a terra", publicado em 2010, e o programa de televisão " Bíblia diálogo permanente", destacou a agência AICA .

    O rabino esteve recentemente em Roma, onde o Papa Francisco teve várias conversas a serem discutidas na residência da Santa Marta, onde o Papa vive.

    "Eu falei sobre a contribuição que ele pode fazer a partir de seu lugar de alguma forma, se Deus quiser, começar a concretizar esta visão, ou pelo menos dar-lhe um muito mais pronunciado na dimensão da realidade humana" disse ele na entrevista.

    Ele ressaltou que "de acordo com os profetas, tendo paz sincera, honesta e profunda em Sião será uma forte mensagem de paz que vai se materializar no mundo."

    "Se esta viagem é dada desta maneira seria muito grande, porque o sonho é abraçar na frente do Kotel ( Muro das Lamentações ). Era um símbolo para tentar acabar com 2.000 anos de atrito entre judeus e cristãos e começar uma nova era", disse.

    Fonte: ambito

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença