Foi firmado hoje o Tratado da União Económica Eurasiática. Os líderes da Rússia, Bielorrússia e do Cazaquistão assinaram esse documento histórico após uma reunião em Astana. Segundo afirmam os presidentes, a assinatura marca o início de formação de um dos maiores mercados econômicos mundiais.
O documento rubricado hoje é, sem uma sombra de dúvidas, histórico. E essa opinião é partilhada por Vladimir Putin, Alexander Lukashenko e Nursultan Nazarbaev.


No próximo ano, a Arménia e o Quirguistão poderão aderir ao tratado. A criação da União Econômica elevam a Rússia, a Bielorrússia e o Cazaquistão a um novo patamar de parceria e integração, salientou o presidente russo:

“Estamos criando um pólo de atracão potente, um mercado regional de grande porte, capaz de unir mais de 170 milhões de pessoas. A nossa aliança conta com largos recursos naturais. Estes três países dispõem de infraestruturas industriais avançadas e elevadas potencialidades humanas e culturais. A situação geográfica permite criar rotas logísticas de transportes, muito importantes em termos regionais e globais”.

O presidente do Cazaquistão realçou o principal, do ponto de vista dele, princípio de trabalho da nova aliança. Todas as decisões serão tomadas mediante um consenso:

“O voto de cada país signatário será definitivo. A política de quadros será levada a cabo conforme o princípio de igualdade e numa base de concursos para atrair, dessa maneira, os especialistas mais qualificados e competentes”.

O processo de criação da União Eurasiática durou alguns anos. Tudo começou com a instituição da União Alfandegária entre a Rússia, a Bielorrússia e o Cazaquistão. Assim, desde 2011, foram abolidas as barreiras aduaneiras. A União Eurasiática constitui uma forma de integração mais alta, tendo planos ambiciosos, ressaltou o chefe do comité supremo da Comissão Econômica Eurasiática, Viktor Khristenko:

“A União Eurasiática será uma fonte de crescimento das nossas economias e potencialidades industriais. É igualmente importante para estabilizar a situação no futuro perante novos desafios”.

O Ocidente nunca encarou com bons olhos a ideia de criação da União Eurasiática. Os políticos norte-americanos e europeus têm apontado para as tentativas de Vladimir Putin de “reabilitar a URSS”. A antiga secretária de Estado Hillary Clinton até prometeu frustrar esses planos. No entanto, tais declarações nunca foram aceites pelas pessoas mais sensatas. Os motivos de preocupações, expressas por parceiros ocidentais, são evidentes, sustenta o director do Instituto dos países da CEI, Konstantin Zatulin:

“Ninguém duvida que o peso da União Eurasiática será maior do que o peso de cada país em separado. Isto significa que os seus membros, defendendo enfoques idênticos e solidários, poderão conduzir conversações com outras alianças e associações económicas, o que irá elevar seu prestígio”.

Após a assinatura de hoje, o texto do tratado terá que ser ratificado nos parlamentos dos tr^^es países, de maneira a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2015. Já foi definida a localização de seus órgãos administrativos. Moscou deverá acolher a sede da Comissão Econômica Eurasiática, Minsk – o seu tribunal de arbitragem e Alma-Ata – as estruturas de regulação financeira. Na recta final dos trabalhos preparatórios se conseguiu elaborar uma estratégia de formação gradual dos mercados de petróleo e gás. Eles deverão ser criados até 2025. A partir de 2016 será aberto o mercado comum de medicamentos e equipamentos médicos.
De planos mais próximos consta a adesão da Armênia ao tratado e a elaboração de um plano de ações para o ingresso do Quirguistão. O Vietnã já manifestou interesse pela criação de uma zona de livre comércio. Ao nível de peritos, foram agendadas consultas com Israel, a Índia e a China.


Voz Da Rússia

Postar um comentário

  1. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.