CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O presidente israelense, Shimon Peres, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, vão se reunir no Vaticano e rezar pela paz juntos em 8 de junho, anunciou o Vaticano nesta quinta-feira.

O papa Francisco convidou os dois líderes para realizar um encontro de oração sem precedentes durante sua viagem à Terra Santa, na semana passada.


O Vaticano disse que os dois aceitaram que a reunião seja realizada na tarde de domingo. Na manhã do domingo, o papa presidirá uma missa de Pentecostes na Praça São Pedro.

O papa, que fez o convite surpresa no fim de uma missa em Belém no sábado, disse a jornalistas a bordo do avião que o levava de volta a Roma que ele não estava se envolvendo diretamente no estagnado processo de paz no Oriente Médio.

Mas ele disse que espera que a reunião de oração ajude a criar uma atmosfera que contribua para uma eventual retomada das negociações. Ele afirmou que um rabino e uma autoridade islâmica também devem participar, sem dar mais detalhes.

(Reportagem de Philip Pullella)

Reuters

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.