O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    01 maio 2014

    Netanyahu quer estabelecer em lei Israel como Estado judeu


    "Vou promover uma Lei Básica que vai definir Israel como o Estado-nação do povo judeu", disse Netanyahu em discurso em Tel Aviv, em referência à rejeição palestina de sua exigência de reconhecer Israel como tal nas negociações apoiadas pelos Estados Unidos 

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que vai pedir uma nova lei declarando Israel um Estado judeu, em resposta à recusa palestina em reconhecer tal condição nas recentes e fracassadas negociações de paz.

    "Vou promover uma Lei Básica que vai definir Israel como o Estado-nação do povo judeu", disse Netanyahu em discurso em Tel Aviv, em referência à rejeição palestina de sua exigência de reconhecer Israel como tal nas negociações apoiadas pelos Estados Unidos.

    Os palestinos temem que este rótulo leve à discriminação contra a considerável minoria árabe de Israel, que representa um quinto da população, e negue qualquer direito de retorno dos refugiados palestinos das guerras desde 1948 para o que hoje é Israel.

    A consagração em legislação do conceito de Israel como um Estado judeu --definição que foi incluída em sua Declaração de Independência de 1948-- pode complicar qualquer esforço para a retomada das negociações que tropeçaram nesta e em outras questões.

    Netanyahu, falando no salão onde a Declaração de Independência foi assinada em 1948, disse que aqueles que buscam a criação de um Estado palestino, enquanto se recusam a reconhecer Israel como uma nação judaica, estão desafiando seu direito de existir. 
     
    Reuters
    DeOlhOnafigueira

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença