sexta-feira, 30 de maio de 2014

Militantes islamitas matam 15 curdos, incluindo 7 crianças, no norte da Síria



BEIRUTE (Reuters) - Um grupo islamita renegado da Al Qaeda matou 15 curdos, incluindo sete crianças, em um ataque contra um vilarejo no norte da Síria, segundo informaram nesta sexta-feira um grupo de monitoramento e um fotógrafo que estava no local.
O ataque do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que no começo do ano foi desligado das fileiras da Al Qaeda pelo comando central dessa organização, ocorreu durante uma ofensiva contra curdos sírios e vários outras facções rebeldes que está em andamento há seis meses, e que enfraqueceu a revolta contra o presidente Bashar al-Assad e resultou no morte de milhares de pessoas.

De acordo com a entidade Observatório Sírio pelos Direitos Humanos e um fotógrafo free lance, o ataque foi desfechado na quinta-feira perto da cidade curda de Ras al-Ain depois que os militantes invadiram um vilarejo.

Ras al-Ain, situada a 600 km de Damasco, na província de Hasaka, é produtora de petróleo e abriga boa parte da minoria curda síria.

(Reportagem de Oliver Holmes)

Reuters
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.