O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    18 maio 2014

    Milhares de cristãos fogem da perseguição na República Centro-Africana


    As Nações Unidas alertou nesta sexta-feira (16) que os ataques contra cristãos na República Centro-Africana tem feito com que milhares de pessoas fujam da região centro-norte buscando abrigo em igrejas e terrenos que fazem limite com outros países.

    Só no último mês pelo menos 23 mil pessoas fugiram sendo que a maioria são mulheres e crianças cristãs. “Muitos estiveram vivendo entre locais de acolhida temporários e escondidos entre os arbustos, o que dificultou levar ajuda”, disse o porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Adrian Edwards.

    Os deslocados tentam se esconder dos ataques dos grupos armados, alguns estão fugindo pela segunda vez, em fevereiro muitos cristãos tentaram voltar para suas vilas, mas foram forçados a fugirem novamente.

    Entre os locais encontrados pelos deslocados estão Camarões, Chade, República Democrática do Congo e Congo, pelo menos 100 mil centro-africanos estão refugiados nesses países. A capital Bangui também tem se tornado uma opção para quem quer fugir da violência e mais de 135 mil moradores da região centro-norte se mudaram para lá. 


    Com informações Yahoo.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença