Essa noticia é a mais importante dos EUA neste ano, talvez nesta década ou neste milênio! Os mecanismos legais para acionar um reforma constitucional, (reunir 34 estados em concordância com uma reforma constitucional) agora todos os cidadãos norte-americanos sofreram drásticas mudanças à medida que entra em vigor uma nova constituição!
O governo Obama tem administrado o país como ditadores, parece que o presidente tem mesmo se tornado o “agente da mudança” que ele prometeu ser, so que de uma forma diferente da esperada.
Para aquele que compreendem o que esta acontecendo; ainda é cedo para celebrar. Os políticos e acionistas, os titans da administração e magnatas dos negócios, os investidores e banqueiros, os advogados e membros da bolsa vão fazer tudo para subverter o atual processo de reorganização nacional. Eles farão de tudo para sabotar a ideia original concebida pela Constituição. Tentarão desacreditar o estado e desmoralizar os cidadãos, como eles sempre fizeram, portanto CUIDADO COM OS LOBOS EM VESTES DE CORDEIRO!
Conforme a emenda de número 5 da (atual) Constituição dos EUA, se 2/3 dos estados (34 estados) aderirem à Reforma Constitucional a convenção TEM de acontecer. Nessa convenção TODA constituição pode ser redigida, na verdade os Estados poderiam desfazer o atual governo federal e até se auto-isentarem de suas dívida, Michigan acaba de se tornar o estado de numero 34. 
Esse pode ser a noticia política de maior magnitude nos últimos 200 anos da historia mundial!Existem duas formas de vigorar leis nos EUA, a primeira requer que a proposta seja aprovada por pelo menos 2/3 do Senado e do Congresso antes de ser vigorada pelo Presidente, os “Pais da Fundação” no entanto criaram uma outra alternativa que diz que “se 2/3 das legislaturas estaduais exigirem uma convenção o Congresso tem a obrigação de convocar uma convenção aonde serão propostas novas emendas.”  
Mesmo se os 34 estados seguirem adiante com a proposta da Convenção Constitucional ainda existem dúvidas sobre como tal convenção deve ser organizada e se essa convenção deveria se limitar a questões econômicos, como requer o estado de Michigan. Entretanto alguns analistas esta advertindo sobre as consequências de tal ato, em Louisiana o analista de projetos políticos Steve Spire questionou dizendo que essa convenção poderia danificar todo sistema politico da nação, mas o que ele chamou de “danos” outros vem como melhoras.  Claramente chegou a hora de reestruturar o governo de uma forma aonde a política serve o cidadão e não o contrário.

Tradução por Daniel Sodre

Intellihub

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.