O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 maio 2014

    Mais um dia violento nas universidades da Venezuela

    Ontem de manhã os alunos da Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas (UCAB) tomaram as ruas novamente, desta vez para protestar contra a violência que teve lugar na sede da universidade, na Guiana.
    Segundo a imprensa os estudantes e líderes da UCAB, os estudantes realizaram o protesto pacificamente, quando um grupo de civis armados, não identificados, começaram a atirar pedras e objetos pontiagudos contra os estudantes.
    De acordo com a imprensa local, esses mesmos grupos também dispararam contra manifestantes.
    Um professor universitário disse à imprensa local que, enquanto estes civis armados disparavam contra os estudantes, a polícia olhava sem intervir.
    Na segunda-feira à noite na Universidade Fermín Toro foi parcialmente queimada por desconhecidos. Alguns vídeos que mostram estudantes tentando apagar as chamas, enquanto esperavam os bombeiros, que têm sede a três quadras da universidade.

    Embora funcionários da universidade ainda estão avaliando os danos estruturais, várias casas foram queimadas e a reconstrução poderia levar meses, colocando em risco o ano letivo dos alunos.

    Outras imagens foram gravadas de forma anônima e foi enviada para vários meios de comunicação, como um grupo de motociclistas não identificados usando objetos, alguns de alto volume, na faculdade, uma vez que o fogo foi controlado. Autoridades da universidade disseram que eles tentaram levar vários computadores, equipamentos eletrônicos, filtros de água e até um microondas.
    Na terça-feira, os estudantes tomaram as ruas e permaneceu fechado à entrada principal do Barquisimeto. A imprensa local informou sobre confrontos pesados ​​com gás lacrimogêneo e explosões, incluindo a Guarda Nacional, juntamente com a polícia e manifestantes (Lara).
    De acordo com  La Prensa de Lara, pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em conseqüência dos tumultos.
    No site da Agência de Notícias da Venezuela nem sequer mencionar todos esses fatos ocorridos, ou o fogo de ontem na Universidade Fermín Toro.
    El diário

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença