quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mais um dia violento nas universidades da Venezuela

Ontem de manhã os alunos da Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas (UCAB) tomaram as ruas novamente, desta vez para protestar contra a violência que teve lugar na sede da universidade, na Guiana.
Segundo a imprensa os estudantes e líderes da UCAB, os estudantes realizaram o protesto pacificamente, quando um grupo de civis armados, não identificados, começaram a atirar pedras e objetos pontiagudos contra os estudantes.
De acordo com a imprensa local, esses mesmos grupos também dispararam contra manifestantes.
Um professor universitário disse à imprensa local que, enquanto estes civis armados disparavam contra os estudantes, a polícia olhava sem intervir.
Na segunda-feira à noite na Universidade Fermín Toro foi parcialmente queimada por desconhecidos. Alguns vídeos que mostram estudantes tentando apagar as chamas, enquanto esperavam os bombeiros, que têm sede a três quadras da universidade.

Embora funcionários da universidade ainda estão avaliando os danos estruturais, várias casas foram queimadas e a reconstrução poderia levar meses, colocando em risco o ano letivo dos alunos.

Outras imagens foram gravadas de forma anônima e foi enviada para vários meios de comunicação, como um grupo de motociclistas não identificados usando objetos, alguns de alto volume, na faculdade, uma vez que o fogo foi controlado. Autoridades da universidade disseram que eles tentaram levar vários computadores, equipamentos eletrônicos, filtros de água e até um microondas.
Na terça-feira, os estudantes tomaram as ruas e permaneceu fechado à entrada principal do Barquisimeto. A imprensa local informou sobre confrontos pesados ​​com gás lacrimogêneo e explosões, incluindo a Guarda Nacional, juntamente com a polícia e manifestantes (Lara).
De acordo com  La Prensa de Lara, pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em conseqüência dos tumultos.
No site da Agência de Notícias da Venezuela nem sequer mencionar todos esses fatos ocorridos, ou o fogo de ontem na Universidade Fermín Toro.
El diário
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.