Os fragmentos do satélite militar soviético Kosmos-1242, que orbitava a Terra durante 33 anos, vão queimar na atmosfera sobre o oceano Pacífico na noite de 09 de maio, disse à Itar-Tass um porta-voz das Forças de Defesa Aeroespacial, o coronel Alexei Zolotukhin.

"Os especialistas da Central de Reconhecimento da Situação Espacial, das Forças de Defesa Aeroespacial, estão monitorando os parâmetros em mudança contínua da situação em órbita dos fragmentos do engenho espacial Kosmos-1242", ressaltou ele.
Em 09 de maio, às 01h51 (horário de Moscou), de acordo com a previsão da Central, os fragmentos do Kosmos-1242 começarão a sair da órbita sobre o Pacífico. "A hora e o local definitivos da queda dos fragmentos do Kosmos-1242 poderão alterar sob o efeito de fatores externos", especificou Zolotukhin.

O aparelho espacial soviético Kosmos-1242 foi lançado em 27 de janeiro de 1981, a partir do cosmódromo de Plesetsk, por um foguete transportador Vostok-2M. O período de vida ativa do aparelho expirou em 15 de maio de 1982.

Voz Da Rússia

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.